Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Talento daqui

Santa-cruzense conquista título brasileiro de muay thai pela quinta vez

Vencer já se tornou rotina para o lutador santa-cruzense Maurício Big Castilhos, de 33 anos. Após conquistar o título mundial de muay thai no fim de março, em campeonato realizado na Tailândia, ele agora consagrou-se campeão brasileiro na categoria pesos pesados (mais de 91 quilos) pela quinta vez, em disputa realizada no Rio de Janeiro e organizada pela Confederação Brasileira de Muay Thai (CBMT).

“É uma satisfação. Me recordo como se fosse hoje quando ganhei o primeiro título, em 2011. Sou um atleta que busca a melhora na derrota, mas também me incentivo mais a cada vitória”, comemora Big. Desde a primeira vez que conquistou o primeiro lugar na competição, o lutador tem repetido o feito todos os anos. “Eu percebi a intenção dos outros atletas de ganhar de mim. Mas quando a gente vem focado para um campeonato, nada muda”, conta.

Para conquistar a medalha, Big precisou superar dois adversários difíceis. Na semifinal, contra um atleta carioca, a luta foi equilibrada, segundo avaliação do santa-cruzense. “Depois consegui impor meu ritmo e fazer valor minha experiência”, contou. A vitória foi conquistada por decisão unânime dos jurados.

Publicidade

Já na final, o lutador precisou superar um lutador de São Paulo mais forte e mais pesado. A estratégia adotada por Big foi fazer um jogo de velocidade. “Por ser mais pesado, ele tentou encurtar a distância, abafando meu jogo. Mas depois de dois rounds a gente viu que o condicionamento dele foi caindo e eu mantive meu ritmo de ataque muito alto”, explica. O resultado foi a vitória por decisão unânime e o quinto título nacional.


Big subiu no lugar mais alto do pódio na competição pela quinta vez
Foto: Divulgação

Com a conquista, o santa-cruzense garantiu a vaga no Campeonato Mundial de 2018, onde buscará o bicampeonato. Mas, antes disso, tem outras competições pela frente. Em novembro representará o Brasil no Pan-Americano, na Colômbia. Para quem deseja ver o lutador em ação, há duas oportunidades: a Copa RS de Muay Thai, no dia 12 de agosto, que reunirá mais de 200 atletas, e a Copa dos Campeões, em 4 de novembro. As duas competições serão em Santa Cruz do Sul.

Publicidade

Além de Big, outro atleta de Santa Cruz participou da competição. Fagner Jandrey lutou na categoria até 60,5 quilos, mas acabou eliminado na semifinal. 

Confira como foi a luta que deu o título a Big:

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.