Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Copa Santa Cruz define Seleção Gaúcha sub-13 neste sábado

Os atletas que representarão o Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro sub-13 de judô serão definidos neste sábado, 24. Quase 50 judocas gaúchos vem ao município disputar a Copa Santa Cruz do Sul. O evento – sétimo do circuito estadual deste ano – servirá como seletiva para a Seleção Gaúcha sub-13. As lutas serão realizadas no ginásio da Unisc, a partir das 9h15. A entrada é franca.

A Copa Santa Cruz é o quarto torneio que os atletas disputam em um espaço de pouco mais de 40 dias. Nas competições, os atletas e clubes buscam pontos no ranking da Federação Gaúcha de Judô (FGJ) para a próxima temporada. Mantendo uma disputa de anos, GN União, Sogipa e Kiai são as equipes que mais foram campeãs em 2017. 

Além das três equipes, os judocas da Ajusc/Unisc, disputando em casa, lutarão com uma das maiores delegações do campeonato. Além delas, outras 22 agremiações estarão representadas em Santa Cruz. Os primeiros a entrarem em ação serão os judocas da classe sub-13. Os campeões estarão aptos a representar o Rio Grande do Sul no Brasileirão da classe.

Publicidade

“Teremos a oportunidade de observar com mais atenção em que nível estará a próxima geração do judô gaúcho. São atletas bem jovens que estão iniciando no ambiente mais competitivo, mas daí podem sair, quem sabe, nossos próximos representantes em seleções brasileiras”, comenta o diretor técnico da FGJ, Luiz Bayard.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.