Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Colégio Mauá sedia neste sábado etapa do Estadual de Ginástica de Trampolim

O ginásio do Colégio Mauá sedia a primeira etapa do Campeonato Estadual de Ginástica de Trampolim neste sábado, 1º. As competições, que iniciam às 10h30 e se estendem durante todo o dia, devem reunir cerca de 80 atletas de Santa Cruz do Sul, Lajeado, Nova Bréscia e Porto Alegre. O Mauá participa com 44 ginastas.

A competição integra a primeira de duas etapas e conta com disputas nos aparelhos Tumbling (TU) – pista de solo acrobático em que se realiza séries de acrobacias executadas de forma ininterrupta -, Minitrampolim (MT) – salto acrobático no mini-trampolim precedido de corrida e aterrissagem em colchão – e Duplo Minitrampolim (DMT) – sequência de dois ou três saltos acrobáticos também finalizando em colchão. A segunda etapa será em setembro, em Nova Bréscia.

O Colégio Mauá estará representado em 11 categorias (de um total de 12 na modalidade) nos aparelhos MT e DMT. Já no TU serão 10 ginastas do Mauá participantes. A equipe do colégio tem a professora Cristina Weigel como técnica, auxiliada pela professora Emília Dopke e pela monitora Stefânia Bernardy. Desde 2002 o Mauá participa das competições da modalidade, tendo conquistado neste período vários títulos. Em 2016, a equipe do Colégio Mauá sagrou-se pela quinta vez Campeã Estadual.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.