Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Stocksport: Brasil define representantes para a Copa América

Os atletas brasileiros que irão competir na 7ª edição da Copa América de Stocksport serão conhecidos no fim de semana, em Santa Cruz. Faltando apenas um mês para a disputa, que ocorre entre os dias 27 a 30 de julho, as equipes que terão a responsabilidade de representar o país anfitrião na competição mais importante da modalidade nas Américas entram em quadra no sábado e domingo, dias 1º e 2 de julho.

A disputa pelas vagas ocorre no Centro Cultural 25 de Julho, dentro do Parque da Oktoberfest. No sábado, a partir das 13 horas, a Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport (FGDE) define as equipes femininas para Copa. Já no domingo, a partir das 9 horas, é a vez dos times masculinos irem em busca de uma vaga no confronto internacional.

Conforme o presidente da entidade, Sergio Böhm, dos cinco países convidados, até agora dois confirmaram presença: Canadá e Paraguai, além do Brasil, que organiza esta edição do evento, capitaneada pela Federação Internacional de Eisstocksport – IFI (sigla em inglês para International Federation Icestocksport). Colômbia, Estados Unidos e Guatemala ainda estudam a possibilidade. A competição deve reunir mais de 50 atletas durante os quatro dias.

Publicidade

INDIVIDUAL

Na tarde do último sábado, 24, foram realizadas as eliminatórias da categoria individual, tanto no feminino quanto no masculino. Entre as mulheres, ainda haverá uma segunda eliminatória para definir a quarta e quinta representantes na Copa América, já que duas das melhores atletas no ranking do país estão em tratando lesões. Confira abaixo os representantes:

Feminino

Publicidade

1º lugar: Laura Pretzel (263 pontos) – CC 25 de Julho

2º lugar: Marcia Reis (243 pontos) – CC 25 de Julho

3º lugar: Marcia Agnes (231 pontos) – AE 15 de Agosto

Publicidade

4º lugar: Taís Rex (204 pontos) – CCA Lajeado*

5º lugar: Camila Weber (202 pontos) – CCA Lajeado*

* Disputam com Rejane Böhm (CC 25 de Julho) e Ana Weber (CCA Lajeado) no dia 23 de julho.

Publicidade

Masculino

1º lugar: Sérgio Böhm (309 pontos) – CC 25 de Julho

2º lugar: Eduardo Schuster (305 pontos) – CC 25 de Julho

Publicidade

3º lugar: Luiz Weber (269 pontos) – CCA Lajeado

4º lugar: Augusto Böhm (260 pontos) – CC 25 de Julho

5º lugar: Julio Reis (253 pontos) – CC 25 de Julho

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.