Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol amador

Copa Cidade abre a decisão neste domingo

A quinta edição da Copa Cidade de Santa Cruz do Sul chega a sua última etapa. Unidos da Villa, do Bairro Schulz, e o Boca Juniors, do Santa Vitória, vão disputar a taça em dois jogos, sendo o primeiro deles a partir das 15 horas deste domingo, 9, no Estádio dos Plátanos. O segundo duelo será no domingo que vem no mesmo local, com programação um pouco mais cedo, às 14h15. Os dois times têm histórias diferentes dentro da competição ao longo dos anos. O Boca esteve na primeira final, em 2013, e perdeu o título para o Santo Antônio. O Unidos ingressou no certame em 2015.

O técnico Cléber Pereira montou um time de contra-ataque rápido no Unidos da Villa. O grupo é jovem, com média de idade de 24 anos, e 50% dos atletas são oriundos do próprio bairro. “São vários os fatores que contribuem para que o Unidos esteja na final. É o empenho e a dedicação dos atletas, o apoio da torcida e o trabalho formidável da diretoria, liderada pelo presidente Gustavo Konzen. Mas sabemos que vamos enfrentar um time altamente competitivo, qualificado”, enfatiza Cléber.

A média de idade do elenco do Boca Juniors é parecida com a do rival: 25 anos. Assim, também é uma equipe rápida, que explora bem os lados do campo. “Nossa diretoria, liderada pelo incansável Joãozinho, buscou montar um time competitivo, com atletas que conhecem a Copa Cidade, que já foram campeões por outras equipes”, ressalta o técnico André Dutra, o Cubano. “Temos dois atletas por posição, onde qualquer um pode ser titular. Mas sabemos que do outro lado eles estão fazendo um ótimo trabalho também. Será um bom jogo”, apontou.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.