Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol amador

Lifasc: João Alves leva o bicampeonato da Copa CFC Celso

A comunidade de Linha João Alves fez a festa com a sua gurizada neste domingo, 9. O João Alves conquistou o bicampeonato da Copa CFC Celso – Campeonato Sub-18 da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) com vitória sobre o Linha Santa Cruz, por 4 a 1. Os gols foram marcados por Wesley Braga, Alan, Emiliano e Lucas. Heck descontou para o time visitante. 

Um público de aproximadamnete 900 pessoas compareceu ao Estádio Nascer do Sol, em Linha João Alves, para ver a garotada em campo. Os dois times fizeram um embate de igual para igual, sendo que a equipe da casa aproveitou melhor as oportunidades, além de ter tido uma penalidade máxima duvidosa marcada quando a partida estava empatada, no início da segunda etapa. 

Logo aos nove minutos do primeiro tempo, Wesley Braga, livre, deixou escapar a oportunidade para abrir o placar. Dois minutos depois, acionado num contra-ataque por Emiliano, passou pelo marcador e bateu no canto direito do goleiro Matheus – João Alves 1 a 0. O Linha Santa Cruz não se entregou ne partiu para buscar o empate e chegou bem próximo com o zagueiro Ivair, aos 21 minutos. Aos 39, o volante Heck, recebeu o cruzamento da direita e livre, empatou – 1 a 1.

Publicidade

A etapa complementar começou muito concorrida. No primeiro minuto, o Linha Santa Cruz teve a chance de virar, com Seedorf, que bateu e a bola desviou na defesa, encobriu o goleiro Dudu, e beijou o travessão. Aos 15 minutos, o lance do jogo – e polêmico. Em um ataque do João Alves pela direita, houve a conclusão e a bola teria desviado na mão de Kevin, e o bandeira Jair Rodrigues assinalou a penalidade máxima. Apesar da reclamação do Linha Santa Cruz, o árbitro Leandro Lahr marcou o pênalti, convertido por Alan, que colocou o João Alves em vantagem: 2 a 1.

O Linha sucumbiu em campo, enquanto que o João Alves aproveitou para marcar mais duas vezes: aos 26, com Emiliano, que aproveitou o rebote da defesa adversária e fez 3 a 1, e o quarto gol veio por intermédio de Lucas, aos 41 minutos. Ao apito final do árbitro, muita festa da garotada do João Alves, enquanto que do outro lado, o Linha Santa Cruz manteve uma postura inconformada com o placar. 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.