Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Santa Cruz recebe Copa América a partir da próxima quinta

Santa Cruz recebe a 7ª edição da Copa América Eisstocksport a partir da próxima quinta-feira, 27. A competição ocorre nas pistas do Departamento de Stocksport do Centro Cultural 25 de Julho, dentro do Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. Serão quatro dias de competições com a participação de atletas brasileiros, além de jogadores do Canadá, que já estão na cidade para as disputas, e atletas do Paraguai. 

A cerimônia de abertura, prevista para as 19h30 da próxima quinta-feira terá a presença de autoridades especialmente convidadas para a ocasião. A competição mais importante das Américas também terá a presença do Diretor Técnico da Federação Internacional de Eisstocksport – IFI (sigla em inglês para International Federation Icestocksport), Maximilian Moritz, que será o juiz dirigente da Copa América. As disputas serão transmitidas ao vivo pela fan page Eis – Stocksport Brasil no Facebook. 

Um dos atletas que já está no Brasil para a competição é o ex-presidente da Federação de Eisstocksport do Canadá, Ronny Horvath. “Estou muito feliz e orgulhoso em poder participar deste evento no Brasil. As quadras brasileiras têm uma infraestrutura maravilhosa, de primeiro mundo, ótimas para a prática do stocksport. Mesmo com poucos dias de convivência, estou extremamente satisfeito com a maravilhosa acolhida e simpatia dos brasileiros. Vai ser um evento histórico”, elogia o atleta.

Publicidade

A programação do evento esportivo prevê disputa de equipes na sexta-feira, 28, passagens individuais no sábado, 29 e as finais no domingo, 30. “Mais uma vez o eisstocksport está projetando Santa Cruz do Sul para o mundo. A comunidade está convidada a prestigiar as disputas e apoiar o esporte”, convida o presidente da FGDE, Sergio Böhm. A organização da Copa América também programou atividades de integração para os visitantes estrangeiros.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.