Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Destaque

Ginastas santa-cruzenses conquistam ouro e prata em torneio nacional

A ginástica rítmica do Colégio Mauá não para de ser destaque. Após a equipe garantir uma importante classificação no Torneio Regional Sul de Ginástica Rítmica, no Paraná, em agosto, neste sábado foi a vez de mais uma conquista: duas talentosas santa-cruzenses arrebataram medalhas de ouro e prata na etapa nacional do campeonato. A participação no encontro, que aconteceu em Chapecó (SC), rendeu a Melissa Forgiarini, de 10 anos, o primeiro lugar geral na categoria pré-infantil. Já Alice Silva, 12 anos, ficou com a segunda colocação na infantil. O evento foi promovido pela Confederação Brasileira de Ginástica e acontece até este domingo, 22.

Conforme o professor e técnico de ginástica, Rafael Luz, o nível de competição no campeonato foi extremamente acirrado, já que reuniu somente as finalistas de cada Estado. “Essas meninas estão escrevendo história e colocando o Mauá e Santa Cruz do Sul no cenário nacional da ginástica. É um grande orgulho. Motivo de festa”, disse, minutos após ver as meninas receberem as medalhas. Segundo ele, esta é a primeira vez que a pequena Melissa conquista o lugar mais alto do pódio em um torneio nacional. “Ela concorreu contra outras 19 meninas e agora se posiciona entre as grandes da ginástica”. 


Melissa, de 10 anos, conquistou a posição mais alta do pódio pela primeira vez
Foto: Rafael Luz

Publicidade

Já Alice, um pouco mais experiente, garantiu, mais uma medalha para a coleção. A vice-campeã, entretanto, não deixou de ter um sabor de vitória máxima, já que a aluna surpreendeu os avaliadores e o público por conta da superação. “Na hora da prova da bola, uma das séries que faz com maestria, Alice ficou nervosa e errou. Foi quando eu disse: seca as lágrimas, retoca o batom e dá o teu melhor para a próxima série”, lembra o técnico. Alice entendeu o recado e cumpriu uma das melhores atuações na modalide Mãos Livres, desempenho que garantiu a segunda colocação geral, ficando atrás apenas 0,05 ponto da grande campeã. 


Alice Silva ficou com a vice-colocação na categoria infantil
Foto: Rafael Luz

Entenda

Publicidade

Para garantir o primeiro e segundo lugar em suas respectivas categorias, as ginastas do Colégio Mauá precisaram obter uma boa média no somatório final. Melissa conquistou  o primeiro lugar na prova mãos livres e segundo no arco. A soma das duas notas resultou na primeira colocação geral da categoria. Já Alice ficou com a quarta colocação na série bola e segundo na modalidade mãos livres. 

VEJA MAIS NA EDIÇÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA DA GAZETA DO SUL 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.