Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol de Campo

Campeonato Municipal Dente de Leite abre inscrições

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte, abriu as inscrições para mais uma edição do Campeonato Municipal Dente de Leite de Futebol de Campo. As equipes do município interessadas em participar têm até o dia 11 de novembro para realizar as inscrições no Departamento de Esporte, junto ao Ginásio Poliesportivo. As competições acontecem nos sábados, 18 e 25, no Estádio dos Plátanos e nos campos do Flamengo e do Juventude de Cerro Alegre.

Uma reunião na semana passada com os dirigentes das ligas de futebol amador de Santa Cruz e com as escolinhas conveniadas com o município definiu os detalhes do Dente de Leite. Este ano a competição terá duas divisões. Na Divisão Amador, as disputas serão nas categorias masculino Sub 13 (2004, 2005 e 2006) e Sub 15 (2002 e 2003) e no feminino somente no Sub 15 (2002, 2003 e 2004). Nesta divisão poderão se inscrever clubes e equipes amadoras vinculadas às ligas, bem como times de escolas formados por atletas nascidos em Santa Cruz ou que estudem ou residam na cidade, com a devida comprovação.

Mas a grande novidade do campeonato de 2017 é a Divisão Especial, que será disputada pelas escolinhas do F.C. Santa Cruz, E.C. Avenida, Genoma Colorado e Flamengo, nas categorias Sub 13 e Sub 15 masculino. Conforme o Secretário de Segurança, Defesa Civil e Esporte, Henrique Hermany, as divisões foram criadas para equilibrar a disputa e para criar uma competição local entre os times de categoria de base da nossa cidade. Na Divisão Especial, poderão atuar todos os atletas que treinam regularmente e são fichados nestas equipes.

Publicidade

O congresso técnico do Campeonato Dente de Leite está marcado para o dia 13 de novembro, às 9h30, no Departamento de Esporte. A expectativa da organização é novamente reunir centenas de crianças e jovens na competição. “Queremos cumprir, por mais um ano, o principal objetivo do Dente de Leite que, através da prática esportiva, visa a ocupação sadia destas crianças e adolescentes, bem como a projeção de atletas para formar as categorias de base dos nossos clubes”, reforça o secretário. Por ter um caráter de participação, praticamente todas as equipes participantes serão premiadas, numa fórmula que divide os times ao longo da competição, em séries ouro, prata e bronze.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Esporte, junto ao Ginásio Poliesportivo, ou pelo telefone 3715-1895, ramal 8557.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.