Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Premiação

Atletas santa-cruzenses conquistam 12 títulos na ginástica rítmica

Com a possibilidade de conquistar 14 títulos na última etapa do Campeonato e Torneio Estadual de Ginástica Rítmica que aconteceu no sábado, 11, na Sociedade Ginástica de Porto Alegre (Sogipa), ginastas do Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul, finalizou a temporada com 12 vitórias.

Com realização da Federação de Ginástica do Rio Grande do Sul, o campeonato entregou as premiações aos vencedores do dia, Campeão Geral de 2017 por categoria e às equipes vencedoras do ano corrente. “A palavra que melhor define este campeonato é emoção. Todos estes resultados nos alegram, mas são simplesmente consequência de treinamento, busca de sonhos e objetivos, dedicação incondicional, fé, respeito e competência de nossos adversários”, frisou o professor e técnico do Mauá, Rafael Luz. 

O técnico explicou que o título Individual Geral é concedido aos ginastas mais importantes do ano, sendo três premiados em cada categoria (Infantil – de 11 e 12 anos, e Juvenil – de 13, 14 e 15 anos), ambas divididas em Nível 1 e 2. Para conquistar essa posição é preciso competir nas três etapas do campeonato. Na terceira e última, que aconteceu nesse sábado, foram somadas as notas de todas as fases, de acordo com o programa de cada categoria.

Publicidade

No total desta titulação, o Colégio Mauá conquistou cinco posições. Na Infantil Nível 1, a campeã Individual Geral foi Alice Silva, e no Nível 2, Milena Bartz. Já na categoria Juvenil Nível 2, a vencedora Individual Geral foi Manuela Neis, seguida da vice-campeã Vitória Erhardt.


Ginasta Alice Silva foi a campeã Individual Geral da categoria Infantil Nível 1
Foto: Simone Guerra

Na competição por equipe, que é formada, no mínimo, por três ginastas, o Colégio Mauá conquistou o primeiro lugar no Infantil Nível 1, com as atletas Alice Silva, Antônia Limberger e Milena Bartz. Já a equipe Juvenil Nível 2 se consagrou campeã de 2017, com as ginastas Manuela Neis, Vitória Erhardt, Julia Bartz e Julia Furtado.

Publicidade

Além do educandário santa-cruzense, o campeonato contou com a participação da Associação Cultural Eldoradense de Treinamento Esportivo (Acetegr), de Eldorado do Sul; Grêmio Náutico União; Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana; e Sogipa; todos de Porto Alegre.

Resultados:

INFANTIL (11 e 12 anos):

Publicidade

Nível 1

Campeã 3ª Etapaaparelho Bola: Alice Silva

3ª colocada 3ª Etapa aparelho Bola: Antônia Limberger

Publicidade

Campeã Individual Geral 2017: Alice Silva

3ª colocada Individual Geral: Antônia Limberger

Nível 2

Publicidade

Campeã 3ª Etapa – aparelho Bola: Milena Bartz

Campeã Individual Geral 2017: Milena Bartz

Equipe Infantil campeã de 2017: Colégio Mauá (Ginastas: Alice Silva, Antônia Limberger e Milena Bartz)


Trio que conquistou a colocação de equipe infantil campeã
Foto: Simone Guerra

JUVENIL (13,14 e 15 anos):

Nível 2

Campeã 3ª Etapa: Manuela Neis
Vice-campeã 3ª Etapa: Vitória Erhardt
Campeã Individual Geral 2017: Manuela Neis
Vice-campeã Individual Geral 2017: Vitória Erhardt

Equipe juvenil campeã de 2017: Colégio Mauá (Ginastas: Manuela Neis, Vitória Erhardt, Julia Bartz e Julia Furtado)


Quarteto conquistou prêmio de campeã na equipe juvenil
Foto: Simone Guerra

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.