Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Cigha União Corinthians recebe Sogipa nesta quarta pelo Estadual de Basquete Adulto

Com o objetivo de manter a liderança do Campeonato Estadual Adulto Masculino de Basquete, promovido pela Federação Gaúcha de Basketball, a equipe do Cigha União Corinthians recebe, nesta quarta-feira, 15, o time da Sogipa, de Porto Alegre. O confronto inicia às 17 horas, no ginásio do União Corinthians, no centro de Santa Cruz do Sul, com ingresso a R$ 5,00.

Na sexta-feira, 17, o time santa-cruzense enfrentará o Luba, de Uruguaiana, às 20 horas, também em casa. Neste dia, a partida preliminar será válida pelo Campeonato Estadual Sub-17 Masculino, com a equipe Miller União Corinthians enfrentando o Luba.

Após sete jogos disputados pelo Estadual, a equipe da Cigha União Corinthians tem seis vitórias e uma derrota, totalizando 13 pontos. Em segundo lugar está a Sogipa, com cinco vitórias, duas derrotas e 12 pontos. Logo, a promessa é de um duelo eletrizante no ginásio tricolor nesta quarta, como é tradição entre os dois clubes.

Publicidade

“Será um grande jogo nesta quarta, um confronto direto, muito importante para confirmar a liderança da competição”, destaca o diretor de Basquete do União Corinthians, Paulo Cesar Ferreira. O apoio da torcida, conforme o dirigente, é fundamental para manter a confiança do grupo, integrado por atletas locais e das categorias de base. “Precisamos lotar o ginásio, incentivar o time e mostrar que o basquete é um dos esportes preferidos dos santa-cruzenses”, completa.

Estadual

O campeonato, iniciado no final de setembro, conta com a participação de sete equipes: Clube União Corinthians, de Santa Cruz do Sul; Corintians Atlético Clube, de Santa Maria; Associação Sojão Basquete Clube, de Santa Rosa; Luba, de Uruguaiana; Sogipa, de Porto Alegre; Caimans Passo Fundo; e Banrisul Caxias Basquete, de Caxias do Sul. Por ser a única gaúcha na disputa do Novo Basquete Brasil (NBB), a equipe caxiense entrará direto nas finais.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.