Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Pardo

Nadas Branco perde na primeira partida da final da Série Bronze

O primeiro jogo da final da Série Bronze de Futsal não terminou como o Nadas Branco gostaria. O Galo perdeu para o Marau por 2 a 1 no Ginásio Paulo César Castro lotado, em Rio Pardo, na noite deste sábado, 18. Assim, precisa vencer a partida de volta, na casa do adversário, para levar a decisão para a prorrogação, onde o campeão será definido.

Os visitantes saíram na frente. A Associação Marau Futsal (AMF) abriu o placar faltando cinco minutos para terminar a etapa inicial. Bilo acionou Angelo, que chutou forte, sem chance de defesa para Jack. Na comemoração, um torcedor do time visitante caiu e bateu a cabeça no chão. O jogo precisou ser parado para que ele recebesse atendimento. Ainda no primeiro tempo, o Nadas empatou. Em uma jogada de falta ensaiada, Diogo cobrou, e Luquinhas deixou Gui Falcão na frente do gol. Ele só precisou colocar pra dentro faltando quatro minutos e 20 segundos para terminar. O gol de empate levou os torcedores que esgotaram os ingressos a loucura no Ginásio Paulo César Castro.

Empurrado pela torcida, o Nadas jogava melhor na segunda etapa, mas não conseguia balançar a rede. Pelo menos não a defendida pelo goleiro Cris, do Marau. A equipe errou e fez um gol contra faltando sete minutos para o fim da partida. Em uma bola alta, o goleiro Jack subiu para pegar, mas Marcelinho, na tentativa de tirar, empurrou pra dentro. Ganhando, o Marau se fechou e o Nadas não conseguiu fazer mais nada.

Publicidade

Ao fim da partida, os jogadores lamentaram o resultado. No entanto, garantiram que ainda há chances do time rio-pardense tornar-se campeão.  “É uma final. Um time forte. A gente pode mais, mas jogamos contra uma equipe muito qualificada. Não dá pra errar que eles fazem. Agora é treinar. Perdemos, mas nada está perdido. Eles ganharam aqui, podemos ganhar lá”, afirmou Guilherme Falcão, o autor do gol do Nadas, à Rádio Rio Pardo. O capitão, Diogo, fez um pedido: “Não tem nada perdido. O torcedor não deve desacreditar da gente”.

Para o treinador Paulinho Rocha, a equipe foi superior, mas cometeu muitos erros, que foram aproveitados pelo time do Marau. “Nosso time vinha numa crescente, não errando. Tivemos dois erros cruciais. Nesse nível, tu errou e vai pagar. Construir a vitória depois, fica complicado.”, afirmou. Ele destacou que a equipe vai focar nos treinos esta semana para tentar reverter a vantagem dos adversários. “O segredo é jogar normal, sem desespero. Pensar no jogo. Tentar reverter o quadro. Depois pensar em prorrogação. Precisamos parar de errar. Foram erros infantis. Um de comunicação e outro numa saída errada. Tivemos oportunidade pra empatar. Mérito deles que aguentaram a pressão”.

 

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.