Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Dente de Leite

Campeonato de futebol inicia neste sábado em Santa Cruz

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte, realiza neste sábado, 25, a abertura da quarta edição do Campeonato Municipal Dente de Leite de Futebol de Campo. Com a participação de 27 equipes divididas nas categorias sub-13 e sub-15, masculino e feminino, os jogos acontecerão em quatro campos. As fases finais acontecem no dia 2 de dezembro, no Estádio dos Plátanos.

O cerimonial de abertura, que reunirá todos os times em um grande desfile, acontece às 13h30 no campo do Flamengo. Logo após, as partidas da fase classificatória serão disputadas no local e também no Estádio dos Plátanos, campo do Planeta Bola e do Juventude de Cerro Alegre. Divididas em chaves de três equipes cada, os confrontos definirão os classificados para as Séries Ouro, Prata e Bronze de cada categoria. No feminino a disputa será com três equipes em chave única.

Publicidade

Incentivador do projeto retomado em 2013 pela Prefeitura, o Secretário de Segurança, Defesa Civil e Esporte, Henrique Hermany, destaca o Dente de Leite como uma ferramenta de inclusão e transformação social. “Crianças e adolescentes envolvidas no esporte serão nossos futuros cidadãos de bem, passando longe dos caminhos da drogadição e da criminalidade”, diz.

Além disso, o Campeonato Dente de Leite também garimpa talentos. Como ocorre em todas as edições, cerca de 90 atletas que se destacarem na competição, serão selecionados e receberão bolsas gratuitas nas escolinhas de futebol do Avenida, Santa Cruz, Genoma Colorado e Flamengo.

“Temos muitos exemplos de atletas que atuaram no Dente de Leite, passaram pelas escolinhas da cidade e hoje figuram nas categorias de base de grandes clubes do Brasil”, destaca o secretário.

Publicidade

As fases semifinal e final do campeonato acontecem no sábado, dia 2 de dezembro, no Estádio dos Plátanos. Para participar, todas as equipes recebem auxílio em transporte e alimentação.

Divisão especial

A novidade do Dente de Leite 2017 é a Divisão Especial, que será disputada pelas escolinhas do F.C. Santa Cruz, E.C. Avenida, Genoma Colorado e Flamengo, nas categorias sub-13 e sub-15 masculino. Os jogos acontecem nas noites do dia 28 de novembro e 6 de dezembro, aproveitando a iluminação do campo do Flamengo.

Publicidade

A Divisão Especial foi criada para equilibrar a disputa e para criar uma competição local entre os times de categoria de base da nossa cidade. Nela, poderão atuar todos os atletas que treinam regularmente e são fichados nestas equipes.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.