Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Basquete

Colégio Mauá conquista vice-campeonato nos Jogos Escolares da Juventude

O Colégio Mauá participou, entre os dias 20 a 26 de novembro, dos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília (DF), na categoria 15 a 17 anos. O time de basquete do educandário santa-cruzense conquistou a segunda colocação da primeira divisão do maior evento estudantil esportivo do Brasil, que reúne milhares de alunos/atletas de escolas públicas e privadas. A equipe do Mauá representou o Rio Grande do Sul, depois da conquista do campeonato gaúcho. “Fizemos uma ótima competição, fomos muito elogiados pelos adversários por estarmos jogando muito bem e com uma postura muito coletiva”, destacou o professor Thiago Rauber.

Conforme Rauber, a conquista do vice-campeonato é um grande feito para o time do Colégio Mauá que, ao representar o Estado, venceu equipes tradicionais no basquete como Paraná, que era o atual campeão, Distrito Federal, Ceará e já na semifinal ganhou da forte equipe do Rio de Janeiro em um grande jogo. “Mas, a equipe de São Paulo na final foi superior”, ressaltou. A equipe vice-campeã contou com os seguintes atletas na competição: Johann Bublitz, João Jungblut, Camilo Gonzatti, Henrique Haas, Felipe Martins, João Gabriel Fritsch, Gabriel Lawisch, Mateus Koefender, Felipe Keller e Antônio Jungblut.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.