Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sub 14

Equipe de atletismo do Colégio Mauá se destaca em campeonato estadual

Com um grupo de 15 atletas de até 13 anos, o Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul, participou no sábado, 25, do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Sub 14 anos, realizado na pista atlética da Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH). O evento reuniu cerca de 500 competidores de 26 equipes masculinas e femininas, de diversas regiões do estado, como Porto Alegre, São Leopoldo, Canoas, Lomba Grande, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, Lajeado, Ivoti, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Torres, Passo Fundo e Novo Hamburgo.

O evento, último campeonato estadual da temporada, é organizado pelo IENH e Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (Faergs), com patrocínio da Caixa e apoio da Prefeitura de Novo Hamburgo. Para o professor do Colégio Mauá, Henrique Wenning, esta foi uma boa oportunidade para aparecerem novos e potenciais atletas. “E também para testar a nova geração do Mauá”, declarou. Wenning ainda ressaltou que a equipe de atletismo da escola tem apoio da Associação de Pais e Mestres (APM) do educandário.

Publicidade

Destaques

Na classificação geral da competição, a equipe masculina ficou com o quarto lugar e a feminina em sexto. Entre os destaques da equipe estão Arthur Thomaz da Costa, que foi campeão e recordista da prova de arremesso de peso. Ele venceu também a disputa de lançamento de dardo e foi vice-campeão no lançamento de disco. Lucas Simianer foi vice-campeão no salto em altura, e Rafaela Peiter ficou com o terceiro lugar nos 800 metros rasos. Já no revezamento 4x60m, os atletas Arthur Gravana, Vinicius Braz, Arthur Thomas da Costa e Lucas Simianer garantiram o terceiro lugar para o educandário santa-cruzense. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.