Lifasc 01/12/2017 12h24

Decisões da Copa MD Pneus 2017 abrem neste fim de semana

Taça Valdino Brutscher inicia finais no sábado, nos aspirantes, enquanto que no domingo ocorre partida de ida dos titulares

As decisões da Copa MD Pneus 20 anos 2017/Taça Valdino Brutscher iniciam neste final de semana. No sábado, 2, acontece o início da decisão dos Aspirantes do Campeonato da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc), em Quarta Linha Nova Alta, entre União x Linha Santa Cruz, às 17 horas. Já no domingo, 3, inicia a final dos titulares, em Rincão do Sobrado, entre São José/RS x João Alves, a partir das 16h30. Haverá cobrança de ingresso no valor de R$ 5,00 na decisão dos titulares.

Será um duelo especial pelo título da categoria titular. Envolve dois clubes vizinhos, que já travaram duelos históricos dentro da Lifasc, como a semifinal do ano de 2010, quando o João Alves levou a melhor, após dois jogos muito equilibrados. O segundo confronto foi disputado no antigo campo do João Alves e teve que ser interrompido pela arbitragem por falta de segurança, e o complemento foi disputado no campo do Linha Santa Cruz.

O São José vem muito motivado para buscar o bicampeonato depois de quarto anos – foi campeão em 2013. Sua campanha é de dez jogos – dois a mais que o adversário, pois teve que disputar uma vaga na repescagem da segunda fase. Venceu seis vezes, empatou duas e perdeu dois jogos. Nas semifinais, eliminou o Guarani com um empate e uma vitória. O time é comandado pelo jovem técnico Davi Wagner, que conta como artilheiros, Mateus Kappel e Pablo, com quatro gols, ambos. Aliás, Mateus vive grande fase e apenas na semifinal diante do guarani, marcou três vezes.

O João Alves chegou à decisão com uma campanha de oito jogos – com cinco vitórias, um empate e duas derrotas, 15 gols pró e 13 gols contra. Chega pelo segundo ano consecutivo à decisão galgado num elenco forte. O técnico Elton Wegmann terá à sua disposição todo o grupo de jogadores, já que o zagueiro Daniel Hoppe retorna depois de cumprir suspensão diante do Linha Nova, nas semifinais. O time conquistou a vaga na decisão para buscar o bicampeonato – levantou o caneco em 2010 - com um empate e uma vitória diante do Linha Nova. O goleador do time é Guilherme Wegmann, com cinco gols.