Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Lifasc

Decisões da Copa MD Pneus 2017 abrem neste fim de semana

As decisões da Copa MD Pneus 20 anos 2017/Taça Valdino Brutscher iniciam neste final de semana. No sábado, 2, acontece o início da decisão dos Aspirantes do Campeonato da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc), em Quarta Linha Nova Alta, entre União x Linha Santa Cruz, às 17 horas. Já no domingo, 3, inicia a final dos titulares, em Rincão do Sobrado, entre São José/RS x João Alves, a partir das 16h30. Haverá cobrança de ingresso no valor de R$ 5,00 na decisão dos titulares.

Será um duelo especial pelo título da categoria titular. Envolve dois clubes vizinhos, que já travaram duelos históricos dentro da Lifasc, como a semifinal do ano de 2010, quando o João Alves levou a melhor, após dois jogos muito equilibrados. O segundo confronto foi disputado no antigo campo do João Alves e teve que ser interrompido pela arbitragem por falta de segurança, e o complemento foi disputado no campo do Linha Santa Cruz.

O São José vem muito motivado para buscar o bicampeonato depois de quarto anos – foi campeão em 2013. Sua campanha é de dez jogos – dois a mais que o adversário, pois teve que disputar uma vaga na repescagem da segunda fase. Venceu seis vezes, empatou duas e perdeu dois jogos. Nas semifinais, eliminou o Guarani com um empate e uma vitória. O time é comandado pelo jovem técnico Davi Wagner, que conta como artilheiros, Mateus Kappel e Pablo, com quatro gols, ambos. Aliás, Mateus vive grande fase e apenas na semifinal diante do guarani, marcou três vezes.

Publicidade

O João Alves chegou à decisão com uma campanha de oito jogos – com cinco vitórias, um empate e duas derrotas, 15 gols pró e 13 gols contra. Chega pelo segundo ano consecutivo à decisão galgado num elenco forte. O técnico Elton Wegmann terá à sua disposição todo o grupo de jogadores, já que o zagueiro Daniel Hoppe retorna depois de cumprir suspensão diante do Linha Nova, nas semifinais. O time conquistou a vaga na decisão para buscar o bicampeonato – levantou o caneco em 2010 – com um empate e uma vitória diante do Linha Nova. O goleador do time é Guilherme Wegmann, com cinco gols.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.