Santa Cruz do Sul 23/12/2017 11h47

Lifasc encerra temporada com festa de integração

A celebração do fim de ano reuniu com os 11 clubes participantes

A Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) fechou com chave de ouro a temporada de 2017. Um jantar foi realizado no pavilhão da Comunidade Católica de Linha João Alves na noite desta sexta-feira, 22, quando foi entregue a premiação.

Além disso, foi uma noite de homenagens. A Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), fez a entrega, por intermédio de Márcio Martins, de um jogo de fardamentos para cada um dos 11 clubes por conta da participação da Lifasc na Olimpíada Rural, durante a Oktoberfest. O homenageado desta temporada, Valdino Brutscher, também recebeu um cartão de prata da liga, em reconhecimento pelos serviços prestados ao futebol amador.

Mas, o grande destaque da noite ficou por conta do João Alves, que celebrou os títulos dos titulares e do Sub-18 nesta temporada, que ainda não terminou. No ano que vem, dia 6 de janeiro, ocorre a decisão dos aspirantes entre Linha Santa Cruz x União. Ainda está em andamento o Campeonato Master de Futebol Sete – Copa Afubra, que se encerra apenas em março.

“Foi um ano intenso de atividades e num balanço dos dois anos que estou à frente da Liga, acredito que fizemos um trabalho sempre com o foco de fortalecer as comunidades”, ressalta o coordenador. Ele entregou uma placa a cada um de seus integrantes da diretoria pelo empenho ao longo dos dois anos: coordenador adjunto: André Sehnem; coordenador de eventos: Jaime Bohnen; secretário: Jacson Miguel Stülp; 2º secretário: Inácio Vogt; tesoureiro: José Roberto Kappaun; 2º tesoureiro: Jorge Zimmer; assessoria jurídica: César Peiter; e assessoria de imprensa: Case Marketing.

 

Copa MD Pneus de Futebol Sete Master
Goleiro menos vazado: Erni Hentshke, do Aliança                         
Goleador: Jair Mahl, do Pinheiral            
Terceiro lugar: Juventude, de Cerro Alegre  
Vice-campeão: Pinheiral
Campeão: Aliança, de Alto Linha Santa Cruz
 

Copa Bráulio Consórcios de Futsal
Goleiro menos vazado: Cláudio Oliveira, o Carioca, do Juventude
Goleador: Marco Rabuske, de Pinheiral             
Terceiro lugar: Linha Santa Cruz 
Vice-campeão: Rio Pardinho 
Campeão: Pinheiral
 

Olimpíada Rural: Oktoberfest
Campeão: União
Vice-campeão: Rio Pardinho
Terceiro lugar: Linha Nova
Quarto lugar: São José
Campeões por modalidade: Bolão de Mesa: Juventude; Bola Presa: Avante; Corrida do Saco: Aliança; Carrinho de Mão: Rio Pardinho; Serrar a Lenha: Linha Nova; e Cabo de Guerra: União.
 

Copa CFC Celso – Campeonato Sub-18 da Lifasc
Goleiro menos vazado: Eduardo Martins, do João Alves
Goleador: Nicolas Morsch, do Linha Santa Cruz
Disciplina: Pinheiral
Terceiro lugar: Avante
Vice-campeão: Linha Santa Cruz
Campeão: João Alves 
  
Destaques especiais
William Sehnem, do Juventude, de Cerro Alegre
Décio Júnior, do Linha Santa Cruz
Gustavo Brutscher, do União