Campeão 24/12/2017 14h00 Atualizado às 15h04

União Corinthians conquista o título do Estadual sub-19

A equipe comandada por Athos Calderaro superou o Corintians/Santa Maria neste sábado por 70 a 56

O União Corinthians venceu o Corintians/Santa Maria por 70 a 56 neste sábado, 23, fora de casa, no Ginásio Saul José Machline, e conquistou o título do Campeonato Gaúcho sub-19. No primeiro jogo, em Santa Cruz do Sul, o União Corinthians havia vencido no seu ginásio por 76 a 56.

O técnico Athos Calderaro destacou que em seis dias, a equipe precisou disputar quatro jogos. O aspecto físico foi preponderante. "O objetivo foi alcançado, fruto de uma dedicação intensa. O rival teve a chance de decidir em casa, mas fomos consistentes e conseguimos chegar a esse título", disse. O trabalho a longo prazo também favorece o caminho das conquistas. "Estou trabalhando com esse grupo há quatro anos e podemos observar que o crescimento é visível. Os garotos estão adquirindo cada vez mais experiência", finalizou.

O ano de Athos Calderaro foi recheado de conquistas. Foi campeão do Torneio Internacional Basketland sub-17, da Copa RS sub-17 e sub-19, do Campeonato Gaúcho sub-17 e sub-19, da Copa Master RS e ainda foi vice no Sul-Brasileiro sub-19 e no Estadual Adulto. O União Corinthians foi até a final em todos os torneios que disputou na temporada.