Competição 30/12/2017 13h36

Padel: as estrelas mundiais vêm para torneio em Santa Cruz

Evento no complexo Inside ocorre no dia 18 de janeiro, com a dupla número 1 do planeta e outra que está entre as dez melhores

O complexo Inside receberá a 11ª edição do Desafio das Estrelas do Padel Mundial no dia 18 de janeiro. Grandes nomes da modalidade virão a Santa Cruz do Sul, como a dupla número 1 do WPT (Circuito Mundial de Padel, na sigla em inglês), o porto-alegrense Pablo Lima e o argentino Fernando Belasteguín, considerado o Lionel Messi da modalidade e que completou 16 anos consecutivos no topo do ranking, sendo assim o maior atleta da história entre todos os esportes. Eles vão enfrentar o santa-mariense Marcello Jardim e o também argentino Franco Stupacsuk, que estão no Top 10 do planeta. 

Para um dos organizadores, Felipe Teichmann, o evento reafirma o potencial da cidade, incentivando mais pessoas a praticarem o padel, que cresce a cada ano em número de participantes. “Durante a nossa etapa do Gaúcho 2017, conversamos com o Rogerinho (responsável e criador do desafio) sobre o interesse em trazer o jogo para Santa Cruz e, sem hesitar, ele disponibilizou a data”, comentou Teichmann, que tem Cristian Pagel e Lucas Areas de Marco como parceiros na promoção.

Ele acredita que a estrutura do evento, atendendo às normas de segurança exigidas, deixará um legado para o futuro. “Queremos consolidar Santa Cruz como uma cidade-sede e com isso conseguir outros eventos, como os campeonatos Brasileiro e Sul-Americano”, explicou Teichmann,

SAIBA MAIS

Estrutura especial para o público

As acomodações para o público do Desafio das Estrelas de Padel foram projetadas com mesas vip ao redor da quadra e duas arquibancadas nos dois fundos.

Os camarotes têm capacidade para 260 pessoas e as arquibancadas para 400.

O preço individual para o camarote é de R$ 200,00, com direito a bebida liberada durante o jogo (cerveja, refrigerante e água) e um kit de salgados.

A arquibancada custa R$ 100,00, sem bebida e comida.

As reservas de ingressos podem ser feitas com Felipe Teichmann pelo  telefone (51) 99944 8955 ou Lucas de Marco no 99921 2006.