Lifasc 06/01/2018 18h53

União conquista o título dos aspirantes da Copa MD Pneus 20 anos

Equipe venceu o Linha Santa Cruz na tarde deste sábado, por 2 a 0, com gols de Baron e Artur e conquistou o tetracampeonato da categoria

O União, de Quarta Linha Nova Alta, conquistou o título dos aspirantes da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc). A decisão do título ocorreu na tarde deste sábado, 6, no Estádio do Imigrante, em Linha Santa Cruz, e a equipe de Quarta Linha Nova Alta venceu o anfitrião por 2x0, com gols de Baron e Artur.

No primeiro jogo valendo a final da Copa MD Pneus 20 anos 2017/Taça Valdino Brutscher, em Quarta Linha Nova Alta, houve empate em 0x0. Assim, quem venceria neste sábado, levaria o título. O União largou na frente com gol de Baron aos 12 minutos do primeiro tempo, num chute da entrada da área sem chances para o goleiro do Linha. O anfitrião tentou empatar, mas não conseguiu superar o forte sistema defensivo do time visitante.

Na segunda etapa, o Linha veio ainda mais forte, mas não aproveitou as poucas chances que criou. O União teve uma série de oportunidades no contra-ataque, mas foi marcar apenas aos 39 minutos do segundo tempo, com Artur, que encobriu o goleiro Banha e fez o 2x0. 

Ao final da partida, muita festa pelo União, que recebeu o título das mãos do homenageado, Valdino Brutscher, que foi atleta do clube por vários anos. O troféu foi recebido pelos seus filhos Charles, Cristian, Gabriel e Gustavo. Este foi o quarto título do União, que havia vencido anteriormente em 2001, 2010 e 2013.