Periquito 09/01/2018 08h49

Daitx promete Avenida organizado em 2018

Treinador diz também que time alviverde será competitivo durante o Gauchão, que começa na quarta-feira da próxima semana

Depois de vencer o Cruzeiro-POA por 1 a 0 em amistoso no último domingo, nos Eucaliptos, o Avenida terá pouco tempo para descanso. Ontem à tarde, o elenco se reapresentou e iniciou a preparação para o penúltimo teste da pré-temporada. A uma semana da estreia no Gauchão, o Periquito enfrentará o Veranópolis amanhã, às 20 horas, no Antônio David Farina, na Serra. O técnico Fabiano Daitx entende que é preciso corrigir erros para chegar bem no certame estadual, mas prometeu que a equipe alviverde será competitiva e organizada em campo.

Segundo ele, é preciso ter objetividade para superar os adversários. “O Avenida não vai ser um time perfeito, não vai ser o campeão do mundo, não vai fazer o melhor futebol que todos querem, mas o Avenida vai ser competitivo. O Avenida vai ser organizado e isso ele demonstrou (no domingo). Aqueles que esperam um time mais exposto, mais maravilhoso, podem tentar buscar em outro lugar. Vamos tentar  buscar resultado, se expor o menos possível. Estamos em algumas situações de avaliar, de testar algumas possibilidades, então vai ter muito erro ainda. Eu acredito que estamos no caminho certo”, afirmou.

Para o duelo com o VEC, Daitx não poderá contar com dois jogadores entregues ao Departamento Médico: o lateral-direito Itaqui tem uma lesão muscular e o meia Léo Campos sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no confronto de domingo. Ele fazia sua estreia pelo clube, após se recuperar de um problema muscular. Depois da partida em Veranópolis, os atletas da base e aqueles que não atuam com frequência vão encarar o elenco de transição do Grêmio na sexta-feira, às 16 horas, no CT do Tricolor, em Eldorado do Sul. O primeiro compromisso no Gauchão está marcado para a quarta-feira da semana que vem contra o São Paulo, em Rio Grande.