Último teste 10/01/2018 12h09

Time-base do Avenida joga contra Veranópolis em amistoso nesta quarta

Diante do time da Serra esta noite, o técnico Fabiano Daitx manda a campo a equipe que vai estrear no Gauchão no dia 17, em Rio Grande

A equipe do Avenida que deve ir a campo na estreia no Gauchão será testada pela última vez nesta pré-temporada. O Periquito enfrenta o Veranópolis em amistoso marcado para as 20 horas desta quarta-feira, 10, no Antônio David Farina, na Serra.

O time comandado por Fabiano Daitx está invicto desde a abertura dos trabalhos: venceu dois jogos-treino – contra um combinado de Arroio do Meio e o Sub-20 do Aimoré – empatou os amistosos com o Novo Hamburgo, atual campeão gaúcho, por 0 a 0 e 1 a 1, e venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no domingo passado, nos Eucaliptos.

De acordo com o zagueiro e capitão Luís Henrique, as boas atuações servem de estímulo para quarta-feira que vem, quando o Avenida vai encarar o São Paulo, em Rio Grande, no primeiro compromisso do campeonato estadual. “Nos dá tranquilidade para trabalhar. É claro que para nós e a comissão (técnica), o resultado é o menos importante. Estamos tentando evoluir bastante para chegar no dia 17 bem preparados. Mas sabemos que, se não tiver resultado, a cobrança é maior”, avaliou.

O meia Diego Torres compartilha da mesma opinião. “O resultado é o que menos interessa. É importante vencer, para dar uma cara de time. Só que a vitória não esconde os erros. Porém, também tivemos acertos (contra o Cruzeiro) e chances de matar o jogo no contra-ataque. Agora é procurar afinar, porque a estreia está perto, e errar o menos possível”, observou.

O lateral-direito Itaqui, o meia Léo Campos e o atacante Felipe Tchelé estão fora da partida em Veranópolis, todos por lesões. Nesta sexta-feira, às 16 horas, os atletas da base que treinam com o elenco profissional e outros jogadores do Periquito que não atuam com frequência enfrentarão o grupo de transição do Grêmio, no CT do Tricolor, em Eldorado do Sul.

Ficha técnica do amistoso | Quarta-feira, 10, às 20 horas

VERANÓPOLIS
Reynaldo; Vinícius Bovi, Rafael Bonfim, Jadson e Romano; Fabrício, Eduardinho, , Juba e Talles Cunha; Wesley e Matheus 
Técnico: Julinho Camargo

AVENIDA 
Rodrigo; João Neto, Luís Henrique, Claudinho e Roger; Toto, Fidélis, Welder, Diego Torres e Ayrton; Hyantony
Técnico: Fabiano Daitx

Acompanhe a transmissão pela Gazeta AM 1180