Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Atração especial

Melhor do mundo no padel jogou em Santa Cruz na quinta-feira

O melhor do mundo no padel esteve entre nós. Fernando Belasteguín, 38 anos, argentino de Pehuajó, província de Buenos Aires, ocupa o posto de líder do ranking da World Padel Tour (WPT) há 16 anos. Antes com o compatriota Juan Martín Díaz Martínez, com quem bateu o recorde de invencibilidade – 21 meses –, agora Bela, como é conhecido, faz dupla com o porto-alegrense Pablo Lima, de 31 anos, desde 2005. Ambos vivem na Espanha, onde se concentram os principais torneios do circuito profissional.

Eles desfilaram lances de habilidade e versatilidade diante de 300 espectadores na quadra oficial da Inside na última quinta-feira, quando participaram do 11º Desafio das Estrelas do Padel Mundial, turnê que passou por Camaquã, Santiago e Passo Fundo antes de desembarcar em Santa Cruz do Sul. Os adversários da dupla foram o santa-mariense Marcello Jardim, de 44 anos e 24º no ranking, e o argentino Franco Stupaczuk, de Juan José Castelli, que aos 21 anos já ocupa o 7º lugar no ranking. 

Segundo um dos organizadores, Felipe Teichmann, a entrada de Santa Cruz na rota da atração foi selada durante uma etapa do campeonato estadual, após contato com o treinador e professor Rogério Furtado, idealizador do evento. “Havia data disponível e quando oferecemos Santa Cruz, ele aceitou de imediato. Então, foi providenciar a estrutura e apoiadores. A aceitação foi excelente e já estamos projetando uma próxima edição”, relata. Cristian Pagel e Lucas Arêas de Marco foram parceiros na promoção.

Publicidade

Município recebe mais praticantes

Com a ida de uma empresa alimentícia para o espaço atual da Inside, cinco quadras de padel e outras sete de beach tennis serão montadas em um pavilhão ao lado, que ficará pronto em abril, com parceria da Landsports. Os torneios santa-cruzenses são realizados em parceria com o União Corinthians. Há três anos, uma das etapas do Gaúcho acontece em Santa Cruz. A maior competição é o Circuito Santa Cruz, que conta com cinco etapas.

João Pedro Flores, que forma uma das melhores duplas do Brasil com o tio Stefano Flores, jogou em Santa Cruz antes de se transferir para Santa Catarina. O paranaense radicado em Santa Cruz do Sul, André Krames Freitas (180º no ranking da WPT), também é um dos destaques brasileiros inclusive em nível internacional. Um dos jovens que já começam a se destacar é Pablo Teixeira, de 18 anos, que atua ao lado do venâncio-airense Bernardo Konzen. 

Publicidade

Teixeira é treinado por Cristian Pagel, que também disputa torneios com pontos contabilizados para a Confederação Brasileira de Padel (Cobrapa) e Federação Gaúcha de Padel (FGPadel), assim como o próprio Teichmann. “Temos um bom número de atletas locais nos torneios, como o Gaúcho, mas como a maioria não disputa todas as etapas, acaba não conseguindo uma boa posição nos rankings. O número de praticantes está crescendo”, observa.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.