Periquito 26/01/2018 09h28

Ambiente no Avenida é mais leve após primeira vitória

Time comemora os três pontos no triunfo sobre o Grêmio, nos Eucaliptos, e se prepara para pegar o Internacional

O Avenida superou o time de transição do Grêmio por 3 a 2 na última quarta-feira, nos Eucaliptos, a sua primeira vitória no Gauchão 2018. Uma motivação a mais para encarar outra pedreira, o Internacional, neste sábado, às 16h30, no Beira-Rio, pela quarta rodada. O técnico Fabiano Daitx pode preservar alguns titulares por conta do desgaste físico após três jogos em oito dias.

O clima nos Eucaliptos, nessa quinta-feira, era de alívio pelo bom resultado diante de uma das maiores forças do Rio Grande do Sul. “Deixou todo mundo mais confiante para a próxima partida. Que venham os adversários, porque o Avenida está em busca do seu objetivo”, exaltou o presidente Jair Eich, que chegou a ficar preocupado com o empate gremista aos 46 minutos do segundo tempo. “Será que vai se escrever o filme das (partidas) anteriores e, jogando bem, não vamos ganhar?”, indagou-se. “Mas fomos premiados e coroados com esse belo resultado. Nada melhor do que (vencer) na finaleira, para não deixar sombra de dúvida.”

Autor do gol que definiu a vitória, o volante Toto celebrou o seu primeiro com a camisa alviverde. “A gente trabalha muito para isso. Primeiro, tenho que defender lá (atrás), para não tomarmos gol. E quando tiver oportunidade na frente, aproveitar. Nas duas primeiras rodadas, fizemos um grande trabalho também. Graças a Deus, fomos abençoados com os três pontos. Esse gol é para o torcedor do Periquito, com todo carinho”, enfatizou.