Gauchão 27/01/2018 15h02

Avenida vai pra cima do Inter no Estádio Beira-Rio

Atacantes Welder e Cléverson ficam à disposição de Fabiano Daitx para o duelo contra o time colorado na tarde deste sábado

Na quarta-feira passada, o Avenida venceu o Grêmio por 3 a 2, de virada, nos Eucaliptos. Agora, há uma nova missão tão difícil quanto foi superar o Tricolor. O Periquito enfrenta o Internacional neste sábado, a partir das 16h30, no Beira-Rio, pela quarta rodada do Gauchão. O técnico Fabiano Daitx chegou a cogitar a preservação de alguns titulares em razão do desgaste físico, mas vai com força máxima a Porto Alegre. O único desfalque é o volante Toto, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Carlinhos.

O treinador alviverde ganhou mais duas opções para encarar o Colorado. Nessa sexta-feira, os nomes dos atacantes Welder e Cléverson foram publicados no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol. Com isso, ambos ficam à disposição para o confronto na Capital. Antes do treino, o supervisor de Futebol do Avenida, Ramon Pedreira, apresentou o reforço mais recente.

Cléverson, 33 anos e natural de Cachoeira do Sul, tem vínculo com o Pelotas, que o emprestou ao Periquito até o final da participação do time santa-cruzense no Gauchão. “Estava ansioso e se concretizou. Agora é esperar o jogo”, comentou ele, que trabalhou com Daitx no Lajeadense, em 2014. Em acordo com a direção, o meia Léo Campos rescindiu o contrato nessa sexta-feira e se transferiu do Avenida ao Moto Club, onde disputará o campeonato do Maranhão e a Série D do Brasileiro.

Colorado relaciona titulares e reservas

O técnico Odair Hellmann relacionou seis titulares para o jogo contra o Avenida, dentre eles o meia D’Alessandro e o centroavante Leandro Damião. Na lateral esquerda, o volante Patrick será improvisado no lugar de Iago, poupado junto com outros jogadores da equipe considerada ideal.
O lateral-direito Dudu vai ser o único dos seis titulares desde o início do jogo. Na próxima quarta-feira, o Inter enfrentará o Boavista, do Rio de Janeiro, às 19h30, em Cascavel (PR), pela primeira fase da Copa do Brasil. Em jogo único, a equipe gaúcha terá a vantagem do empate para avançar.

GAUCHÃO

BEIRA-RIO – PORTO ALEGRE

SÁBADO, 16H30

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Dudu, Danilo Silva, Thales e Patrick; Charles, Gabriel Dias, Marcinho, Nico López e Juan Alano ou Edenilson; Roger Técnico: Odair Hellmann

AVENIDA
Rodrigo; Itaqui, Luís Henrique, Claudinho e Roger; Carlinhos, Fidélis, Moisés Baiano, Diego Torres e Maurício; Hyantony Técnico: Fabiano Daitx

Árbitro: Eleno Todeschini

Rádio: Gazeta AM 1180, Gazeta FM 98.1 e Rio Pardo AM 790

TV: PFC