Futebol amador 27/01/2018 20h29 Atualizado às 20h43

Boca Junior vence primeiro jogo da final do Municipal

Black marcou o único gol da vitória do time do Bairro Santa Vitória sobre o São José, de Monte Alverne

O Boca Junior está em vantagem na final do Campeonato Municipal de Futebol. A equipe venceu o Sao José por 1 a 0 no Estádio da Timbaúva, em Santa Cruz, no jogo que teve início às 16h30. O único gol foi  marcado por Black, já aos 36 minutos da etapa final. A grande decisão acontece no dia 10 de fevereiro, em Monte Alverne, na casa do São José. 

O primeiro tempo foi truncado, com poucas oportunidades de gol. A etapa terminou 0 a 0 e a chance mais perigosa foi do São José com Vantuir, aos 43 minutos. Mas as melhores oportunidades mesmo aconteceram só na segunda etapa. Aos sete minutos, Odair, do São José, bateu de perna direita da entrada da grande área. A bola desviou na zaga e foi pra escanteio. Pouco depois, aos 23, foi a vez de Amarildo concluir para o time do Bairro Santa Vitória. Ele finalizou de canhota dentro da área, mas o goleiro pegou. Aos 36, Black conseguiu abrir o placar para os donos da casa. Recebeu o lançamento, foi pra cima da marcação, entrou na grande área e bateu de perna esquerda no cantinho direito, sem chances para o goleiro André.

Ao fim da partida, o treinador do Boca, José Altair, comemorou a vantagem."Quando convidei os guris pra montar o grupo, era pra ser campeão. Os primeiros noventa minutos já  foram. Agora falta ganhar lá", afirmou. O autor do gol da patida, Black, considerou que fez um "baita jogo". "O São José também foi muito bem. Estávamos por uma bola. Vamos com calma pra vencer também o segundo jogo". 

O treinador do São José, Max Goettems, acredita que a equipe tem condições de reverter a situação. "Precisamos levantar a  cabeça. Sabemos do plantel que temos e podemos reverter. Vai parecer papo de perdedor, mas eu tinha pedido pro árbitro cuidar a violência. Ele não fez. Tivemos baixas  por causa disso", reclamou. No primeiro tempo, Jef teve que deixar o campo, machucado. Maurício saiu na segunda etapa sentindo dores. 

CAMPEONATO MUNICIPAL
BOCA JUNIORS X SÃO JOSÉ

Data: 27 de janeiro de 2018
Horário: 16h30
Local: Estádio da Timbaúva - Santa Cruz
Arbitragem: Jonathan Pinheiro, Pedro Vianna (auxiliar) e  Carlos Nascimento (auxiliar)  
Cartão amarelo: Thomas (Boca Junior) 

SÃO JOSÉ
André, Gilson,  Samuel, Evair, Nesnesto; Odair, Bocão, Vantuir, Jeferson Paiter (Carlinhos); Maurício (Chocolate), Nei
Técnico: Max Goettems

BOCA JUNIORS
Cabelo; Tiago, Pires e Lucas, Pingo (Julianinho); Jonas Feijão, Douglas, Fofo; Amarilso, Thomas (Márcio), Black
Técnico: José Altair