Futebol americano 03/06/2018 20h35 Atualizado às 00h01

Chacais perde para Gorillas e é eliminado do Gaúcho

Equipe de Santa Cruz perdeu por 22 a 10, em partida disputada no Estádio dos Plátanos

O Chacais foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Jogando no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz, a equipe perdeu por 22 a 10 e não conseguiu a vaga na semifinal da competição. O time da casa anotou três pontos em um field goal do Anderson Salgadinho, seis em um touchdown do Cassio Treib e mais um em  extra point, de novo marcado por Salgadinho. 

Para o vice-presidente do Chacais, Guilherme Weigel, a eliminação "é mais mérito do adversário do que demérito do Chacais." Segundo ele, a partida ficou em aberto até o final, sendo decidida no detalhe. No jogo da primeira fase entre as duas equipes, o time de Santa Cruz havia vencido por 10 a 0. "Infelizmente tivemos problemas com lesões antes do jogo. Temos coisas a serem ajustadas, sempre tem, e já estamos trabalhando nisso."

Agora, o time de Santa Cruz concentra as atenções no próximo desafio: a disputa da Liga Nacional, que seria uma espécie de Série B do Futebol Americano. O Chacais disputará com outras equipes da Região Sul uma vaga na primeira divisão do futebol americano nacional. O campeonato começa no segundo semestre.