Copinha 10/08/2018 00h47 Atualizado às 09h09

Copa Wianey Carlet vai valer taça e Copa do Brasil

Torneio estadual do segundo semestre começa neste fim de semana. Avenida recebe o Lajeadense na tarde de domingo

Em muitos recantos do interior do Rio Grande do Sul, torcedores cobram dos seus clubes a manutenção do futebol durante o ano inteiro. Isso nem sempre é possível devido aos altos custos financeiros. Em Santa Cruz do Sul não era diferente e havia o mesmo desejo da comunidade, que a partir deste ano se torna realidade por intermédio do Avenida. Quarto colocado no Gauchão, numa histórica campanha que foi até as semifinais, onde foi superado pelo Grêmio, que se tornaria o campeão, o Periquito retornou para o segundo semestre e neste domingo, às 15 horas, abrirá a sua participação na Copa Wianey Carlet. E o objetivo é ter ainda mais protagonismo no cenário estadual.

A Copinha, como também é chamado o certame da segunda parte da temporada, terá 22 clubes, divididos em três chaves. Uma será composta por oito times e classificará seis para a segunda fase. Cada uma das outras terá sete equipes e cinco avançarão às oitavas de final. O Avenida entrou no Grupo B junto com Nova Prata, Juventude, Internacional-SM, Grêmio, Lajeadense e Real. O seu primeiro compromisso será contra a equipe alviazul do Vale do Taquari, num clássico regional. A meta do Periquito é ser campeão do torneio, o que lhe dará também uma vaga na Copa do Brasil 2019, competição objeto de desejo de todo clube do País por causa da sua robusta premiação.

A preparação do elenco alviverde se iniciou em 9 de julho.De lá para cá, a equipe teve quatro jogos-treinos para entrar no ritmo de competição. O Avenida enfrentou o Internacional em Porto Alegre no dia 31 daquele mês. Em agosto venceu Juventude e Soledade em Santa Cruz do Sul e, na última quarta-feira, superou o Gaúcho em Sinimbu. Agora a corrida é para valer, valendo taça na galeria e passagem à Copa do Brasil – o Periquito já tem vaga garantida na Série D do Brasileiro do ano que vem.

Copa Wianey Carlet

Grupo A – Três Passos, Gaúcho (Passo Fundo), Elite (Santo Ângelo), Atlético Carazinho, Ypiranga (Erechim), São Borja, Soledade e Internacional (Porto Alegre)
Grupo B – Avenida, Nova Prata, Juventude (Caxias do Sul), Internacional (Santa Maria), Grêmio (Porto Alegre), Real (Capão da Canoa) e Lajeadense
Grupo C – Grêmio Bagé, Aimoré (São Leopoldo), São José (Porto Alegre), Cruzeiro (Porto Alegre), Barra (Porto Alegre), Pelotas e Farroupilha (Pelotas)

Eucaliptos – Santa Cruz do Sul

Avenida x Lajeadense

Domingo, 15 horas
Abertura dos portões: 14 horas
Ingressos
R$ 30,00 – geral
R$ 15,00 – idoso, mulher e estudante
Sócio tem entrada livre