Velocidade 10/08/2018 00h49 Atualizado às 16h19

Santa Cruz vai apontar os favoritos do Super Turismo

Campeonato Gaúcho tem prova de 2 horas de duração amanhã na cidade. Treinos são nesta sexta pela manhã e à tarde

O Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul recebe neste fim de semana a terceira etapa do Gaúcho de Super Turismo. O certame entra na segunda metade e agora é hora de os prováveis campeões da temporada começarem a aparecer. Os velozes vão acelerar com tudo nos 3.531 metros do Circuito Oswaldinho de Oliveira amanhã, a partir das 15h35. Os treinos são hoje, das 10 horas às 16 horas.

Reinaldo Halmenschlager forma o time santa-cruzense com o irmão Ike e o amigo Cássio Knak, e vê o fato de correr em casa dar uma certa vantagem ao trio do Gol #22, da equipe IRH/Spengler, que lidera a classe T1, dos carros de turismo de 2.1 litros. “A nossa expectativa é das melhores. Nós três somos de Santa Cruz e conhecemos muito o autódromo. Vamos fazer uma prova tranquila, com cabeça, para somar o maior número de pontos para o campeonato e deixar para definir tudo lá em Guaporé”, ressalta.

Celso Schuler, líder da TS, receita cautela para a prova. “Estou focado em terminar entre os três primeiros, pensando no campeonato. Santa Cruz é uma pista muito técnica, precisa ter muito cuidado com o equipamento. Não dá para sair exigindo muito desde o início, senão a chance de ter problemas é grande. Foco total em andar rápido, constante e sem exigir muito do carro, para chegar bem e fazer pontos para o campeonato”, enfatiza o piloto de Porto Alegre.
 

Organização prevê grid lotado

A união de várias categorias no mesmo fim de semana – também virão a Santa Cruz o Gaúcho de Marcas e Pilotos, a Copa Classic, a Copa Fusca e a Protótipos RS – engrandece ainda mais o evento. “Estamos esperando mais uma vez um grid de mais de 30 carros. Tem tudo para ser um grande fim de semana com a reunião de todas as categorias, movimentando muito o autódromo”, projetou Telmo Júnior, da organização do Gaúcho de Super Turismo, para o qual ele prevê muito equilíbrio no Oswaldinho de Oliveira.

“Até o momento tivemos vitórias diferentes em todas as categorias e, com certeza, nesta terceira etapa vamos começar a conhecer os favoritos ao título deste ano”, observou Telmo. Ele também ressalta que a disputa continuará até a última prova, as 6 Horas de Guaporé, que será no dia 13 de outubro. “Temos que levar em consideração que ainda teremos as 6 Horas, prova de longa duração que encerra o campeonato. Diferente do ano passado, quando essa corrida da terceira etapa praticamente definiu os campeões, neste ano vamos conhecer os vencedores da temporada só em Guaporé, na última etapa”, calculou.
 

Promoção

Durante a programação da Rádio Gazeta AM desta tarde, serão sorteados quatro ingressos para o evento e três voltas rápidas – bilhetes para andar em um carro de corrida de verdade durante o evento.