Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Escolas

Projeto Evoluir conquista bons resultados no atletismo

Uma iniciativa que une alunos do Colégio Mauá e de escolas públicas de Santa Cruz do Sul e Vera Cruz está colhendo os primeiros frutos em competições nas pistas. No último fim de semana, cinco integrantes do projeto Evoluir Atletismo conquistaram bons resultados no Campeonato Gaúcho Adulto, na Sogipa, em Porto Alegre. O programa garante acesso de atletas de toda a região à modalidade esportiva, com treinamentos orientados por professores do Mauá.

Entre os destaques da equipe, Melissa Schuch, de 17 anos, aluno da Escola Estadual de Ensino Médio Vera Cruz, conquistou a medalha de prata no lançamento de dardo. Arthur Pagel, 18, do Mauá, finalizou na quarta colocação no lançamento do disco. Shariel Gonçalves, 18, da EEEM Santa Cruz, ficou em quarto lugar nos 200 metros rasos e em sexto nos 100 metros rasos. Já Letícia da Rosa, 18, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Harmonia, terminou em sexto nos 100 metros rasos. Wagner Ávila, 18, da EEEM Ernesto Alves, foi o quinto colocado no salto em altura.

O projeto Evoluir Atletismo iniciou neste ano com o objetivo de ampliar o acesso de crianças e adolescentes da região ao atletismo. “A ideia é trazer os alunos da rede pública para dentro do Colégio Mauá, para treinamentos de alto nível e participação em campeonatos”, explicou o professor Rodrigo França, idealizador do programa.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.