Periquito 05/11/2018 23h10 Atualizado às 08h32

Avenida: máximo de acerto para seguir em frente

Jogadores elogiam o trabalho desenvolvido até o momento na Copinha e reconhecem que dificuldades vão aumentar na reta final

A Federação Gaúcha de Futebol confirmou nessa segunda-feira que Avenida e Aimoré se enfrentarão a partir das 20 horas desta quarta-feira, 7, no Cristo Rei, em São Leopoldo, no primeiro duelo das quartas de final da Copa Wianey Carlet. O segundo confronto está marcado para o próximo domingo, às 17 horas, nos Eucaliptos, porém a tendência é que o horário sofra alteração, a fim de evitar a concorrência com os jogos de Grêmio e Internacional pelo Brasileirão.

Depois de vencer fora de casa por 2 a 1, o Periquito despachou o São Borja com uma goleada por 3 a 0 no último domingo nos Eucaliptos e carimbou a vaga para a terceira fase da Copinha. Autor de dois gols, o centroavante Flávio Torres celebrou a classificação, mas lembrou que as dificuldades serão ainda maiores daqui para frente.

“Temos que tentar acertar ao máximo e seguir neste caminho, jogo a jogo, para conquistar os objetivos”, ressaltou.
O volante Felipe Manoel frisou que o nível de concentração deve ser o mesmo, para que o time alviverde avance mais um degrau na luta pelo título da competição estadual, que dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. “Vamos entrar firmes como entramos em outros jogos”, avisou o meio-campista.

O Avenida é a única equipe invicta na Copinha: em 14 jogos, foram dez vitórias e quatro empates. Nesta quarta haverá os outros três jogos das quartas: às 17 horas, Real x Ypiranga em Tramandaí e Gaúcho x Internacional em Passo Fundo; às 18 horas, Grêmio x São José em Eldorado do Sul. Dos duelos entre Tricolor e Zequinha sai o próximo adversário de Avenida ou Aimoré.