Copa Wianey Carlet 06/11/2018 22h43 Atualizado às 08h04

Luta pela semifinal começa em São Léo nesta quarta-feira

Contra o Aimoré, que retorna ao Gauchão em 2019, Avenida faz esta noite o primeiro dos dois jogos das quartas de final da Copinha

Com duas vitórias sobre o São Borja – 2 a 1 fora de casa e 3 a 0 nos Eucaliptos –, o Avenida passou para as quartas de final da Copa Wianey Carlet. Agora o desafio é diante do Aimoré a partir das 20 horas desta quarta-feira, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. O segundo duelo entre as equipes vai apontar um semifinalista da Copinha no domingo que vem, em Santa Cruz do Sul, em horário ainda a ser definido.

O vencedor dos confrontos entre Avenida e Aimoré enfrentará nas semifinais o São José ou o Grêmio, que abrem outro duelo da terceira etapa também nesta quarta-feira, às 17 horas, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. As outras duas partidas desta quarta-feira pelas quartas de final são às 16 horas: Real x Ypiranga em Tramandaí e Gaúcho x Internacional em Passo Fundo.

A exemplo da etapa anterior, gol na casa do adversário contará em dobro para eventual desempate ao fim do segundo jogo. O atacante Welder exaltou a campanha do Periquito, único time invicto na competição, e entende que é possível conquistar a vantagem no Vale do Sinos. “Conhecemos alguns jogadores que têm lá. Temos totais condições de fazer uma boa partida e depois sacramentar a vitória em casa”, projetou o jogador, esperando que a defesa não seja vazada. “Vínhamos sofrendo alguns gols bobos no campeonato. Para as coisas não acontecerem da melhor maneira, só se nós mesmos nos atrapalharmos”, alertou.

O lateral-direito e volante João Neto ressaltou que as linhas defensivas precisam estar atentas para a equipe não ser surpreendida. “Ali atrás, a gente tem uma responsabilidade muita grande, até pela forma que é o futebol hoje. Sabemos que muitos times jogam no contra-ataque e, se dermos bobeira, acabamos tomando gol. Temos que estar sempre ligados, porque um erro é fatal”, reforçou.

O Aimoré eliminou o Juventude também com duas vitórias nas oitavas: 2 a 1 em Igrejinha e 2 a 0 em São Leopoldo. O Índio obteve uma das vagas para o Gauchão 2019, junto com o Pelotas, na Divisão de Acesso deste ano. No início do mês passado, o técnico Arilson Costa foi demitido e, deste então, a equipe é orientada por Gelson Conte. O único desfalque para esta quarta é o lesionado lateral-esquerdo Otávio.

COPINHA

Cristo Rei – São Leopoldo

Nesta quarta-feira, 20h

AIMORÉ
Pablo; Diego Superti, Renato, Douglão e Henrique Ávila; Digaô, Karl, Emerson Santos, Marco Antônio e Roger; Brandão
Técnico: Gelson Conte

AVENIDA
Fabiano Heves; João Neto,  Luís Henrique, Tairone e Jonathan; Jô, Felipe Manoel, Moisés Baiano ou Alexandre e Maurício; Welder e Flávio Torres
Técnico: Fabiano Daitx

Árbitro: Érico Andrade
Rádio: Gazeta AM 1180 e Rio Pardo FM 103.5