Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Atletismo

Jaqueline Weber conquista ouro e prata nos Jubs

Os Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) marcaram o fim de uma temporada dourada da atleta Jaqueline Weber. A teutoniense conquistou a medalha de ouro na prova dos 1,5 mil metros e a prata dos 800 metros na fase final em Maringá, no interior paranaense, em disputas acirradas com Gisele Aparecida, outra atleta que ponteia o ranking nacional.

“Foi mais uma vez um campeonato de bom nível técnico, em que o topo do pódio foi definido nos metros finais. Fiquei muito feliz com a vitória, pois estamos em um período de transição, onde tive três semanas de férias, retornando há duas para esta competição e mesmo assim consegui manter bons resultados”, disse.

 

Publicidade

A atleta já soma oito medalhas nos Jubs, se tornando uma das principais da história gaúcha do desporto universitário. “Sempre tive um carinho especial pelo esporte universitário, pois tenho ao meu lado o maior atleta brasileiro da história, detentor de 6 medalhas em Mundiais da categoria, que é o Fabiano. Entendo que o esporte aliado aos estudos é um caminho promissor para juventude”, destacou.

A temporada de 2018 foi especial para a atleta, que por nove meses liderou o ranking nacional adulto em suas provas, venceu 3 etapas dos GPs Sul Americanos, foi Campeã Pan Americana Universitária, Campeã Brasileira Universitária, medalha de bronze no Troféu Brasil de Atletismo (principal competição da América Latina) e fez sua melhor marca pessoal nos 800 metros.

 

Publicidade

“Encerro muito feliz esta que foi a melhor temporada de minha carreira. Foram muitas medalhas de ouro, tanto em torneio preparatórios, de nível estadual, quanto em campeonatos de nível nacional e internacional. Isso mostra que estamos em um caminho promisssor para as próximas temporadas que serão desafiadoras”, ressaltou. 

Para 2019 a atleta buscará índice e qualificação para os Jogos Pan Americanos, Jogos Mundiais Universitários, Campeonato Sul Americano de Atletismo e o lugar mais alto do pódio no Troféu Brasil de Atletismo. “Só tenho agradecer a todos meus apoiadores que estiveram ao meu lado, minha família, amigos e comunidade que me enviam energias positivas a todo momento”, finalizou.

 

Jaque representa a equipe Associação Medalha de Ouro de Santa Cruz do Sul, tendo apoio da Unisc, 361° Sport, Artesani, LifeUSA, restaurante 22.

Publicidade

Também representaram o atletismo da AMO/UNISC os atletas Daniel Zimpel e Katiane Braga. Daniel alcançou o 6° lugar nos 1,5 mil metros e 8° lugar nos 800 metros e Katiane foi 10° colocada do salto em distância. Todos os atletas são alunos bolsistas da Unisc.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.