Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Afasc

Bela Vista arranca empate no fim e conquista a Copa Master Kaiser

Depois de vencer o jogo de ida da final por 1 a 0, o Bela Vista arrancou um empate heróico nos acréscimos na partida deste sábado, 17, contra o Residencial Santo Antônio, e se sagrou campeão da Copa Master Kaiser Afasc, conquistando seu primeiro título de expressão em 28 anos de história.

Com o empate em 2 a 2 no segundo jogo da decisão, disputado no Estádio da Timbaúva, no Bairro Arroio Grande, o Bela Vista vai representar Santa Cruz do Sul e o Vale do Rio Pardo na Taça Kaiser. O certame nacional será disputado em Curitiba (PR), nos dias 19 e 20 de janeiro de 2019.

A festa dos jogadores, comissão técnica e torcida foi muito grande após o apito final. Para o treinador Guilherme Spindler, trata-se de um momento histórico para o Bela Vista. “É um dos times mais tradicionais da cidade, mas que por alguns percalços ainda não tinha título de expressao. Hoje mudamos essa história e o colocamos de vez como um dos times grandes da cidade”, afirmou.

Publicidade

O jogo

A partida deste sábado foi bastante movimentada. Jogando pelo empate, o Bela Vista aumentou ainda mais sua vantagem ao abrir o placar aos 29 minutos do primeiro tempo. Em jogada pelo lado esquerdo, Miltinho lançou bola na área, a zaga do Santo Antônio ficou parada e Jauri abriu o placar.

Contudo, o Residencial Santo Antônio era melhor em campo e fez valer o bom momento na partida. Nove minutos depois de sofrer o primeiro gol, conseguiu chegar ao empate com Lúcio, em uma jogada que parecia perdida. O 1 a 1, contudo, ainda favorecia o Bela Vista.

Publicidade

No segundo tempo, o jogo ficou ainda mais aberto. E, aos 27 minutos, depois de levantamento para a área, Altidor completou para o fundo do gol e virou o placar para o Residencial Santo Antônio, que estava com um jogador a menos naquele momento.

O placar de 2 a 1 levaria a decisão para os pênaltis, até que aos 43 minutos – nos acréscimos da partida -, brilhou a estrela de Miltinho, o herói da vitória do Bela Vista na ida. De cabeça, ele deixou tudo igual novamente, em lance que teve falha do goleiro Léo. O 2 a 2 garantia a taça para o Bela Vista.

 

Publicidade

Foto: Rodrigo AssmannJogadores do Bela Vista celebram o empate que deu ao clube o título da Copa Master
Jogadores do Bela Vista celebram o empate que deu ao clube o título da Copa Master

Disputa do 3º lugar

A preliminar da grande final da Copa Master Kaiser Afasc teve o terceiro lugar da competição em disputa. Melhor para o Bom Jesus, que goleou o Margarida por 5 a 0, garantindo um lugar no pódio. O Margarida fechou o certame em quarto lugar.

Premiação
Destaque: Miltinho (Bela Vista)
Goleador: Alex Goiano (Flamengo)
Goleiro menos vazado: Paulo (Bela Vista)

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.