Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Histórico

Avenida derrota o São José e avança à final da Copa Wianey Carlet

O Avenida está classificado para a grande final da Copa Wianey Carlet. Em um jogo muito pegado e disputado na tarde deste domingo, 11, o Periquito fez o dever de casa e bateu o São José por 1 a 0, no Estádio dos Eucaliptos, avançando para a decisão. Na ida, as duas equipes haviam empatado sem gols em Alvorada. O adversário será o Gaúcho, de Passo Fundo, que passou pelo Ypiranga na outra semifinal.

O triunfo sobre o Zequinha e a classificação para a final coroam uma temporada histórica e a campanha brilhante do Avenida na Copinha. O time de Santa Cruz do Sul se mantém invicto no torneio e, de quebra, derrubou a longa sequência de jogos do bom goleiro Fábio sem sofrer gols na temporada.

As datas e horários dos dois jogos da decisão da Copinha já foram definidas pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). A ida será disputada na próxima quarta-feira, às 17 horas, em Passo Fundo. Já a volta será novamente ao meio-dia, nos Eucaliptos.

Publicidade

Gramado pesado e jogo pegado nos Eucaliptos

As duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante movimentado e pegado nos Eucaliptos. Como o 0 a 0 não interessava a ninguém, Avenida e São José foram ao ataque, cada um ao seu modo. O Periquito teve a primeira chegada aos quatro minutos, com chute sem direção de Flávio Torres. A resposta do Zequinha foi no minuto seguinte, com Carrilho, que teve espaço, mas chutou fraco e longe do gol.

 

Publicidade

Foto: Rodrigo AssmannPrimeiro tempo nos Eucaliptos foi muito pegado, com as duas equipes sedentas pela classificação
Primeiro tempo nos Eucaliptos foi muito pegado, com as duas equipes sedentas pela classificação

 

O São José tinha maior posse de bola e buscava mais o ataque. Mas o Avenida conseguia levar mais perigo, como foi aos 15 minutos. Após boa troca de passes, João Neto chutou desviado para fora. Na cobrança de escanteio, Felipe Cordeido bateu rasteiro, Roger tocou de letra e a bola foi na trave, quase inaugurando o placar. A melhor chance do Zequinha veio aos 32 minutos. Após confusão na área, Bruno Jesus finalizou e Luis Henrique cortou de cabeça, quase em cima da linha. 

Os visitantes tentaram também em chutes de longa distância, mas que não levaram perigo à meta adversária. O Avenida, depois de um período longe do ataque, esteve muito perto de marcar no final do primeiro tempo. Após lançamento longo para a área, Flávio Torres deu de calcanhar para Welder. Cara a cara com o goleiro, ele mandou para fora.

Publicidade

Bola parada é decisiva para o Periquito

Na etapa final, quem começou dando as cartas foi o São José. Wandinho aproveitou a sobra dentro de área e chutou por cima do gol. Depois, os visitantes tiveram uma boa chance em falta próximo da área, mas Goiano mandou para fora do estádio. O Avenida errava muitos passes e pouco apareceu no ataque nos primeiros minutos. Por isso, Fabiano Daitx decidiu mexer e colocou sangue novo em campo.

O eterno ídolo Alexandre ingressou em campo e, em sua primeira bola parada, bateu escanteio na cabeça de Flávio Torres, mas Fábio defendeu sem sustos. Depois, aos 22 minutos, o camisa 10 cobrou falta com categoria e Luis Henrique mandou na trave. O gol começava a ficar maduro. E ele saiu aos 28 minutos, iniciando novamente nos pés de Alexandre. Depois de escanteio cobrado para a área, Jonathan desviou e Yuri aproveitou, quebrando a longa invencibilidade de Fábio e abrindo o placar nos Eucaliptos.

Publicidade

 

Foto: Rodrigo AssmannZagueiro Yuri apareceu livre para cabecear e abrir o placar para o Avenida aos 28 minutos do segundo tempo
Zagueiro Yuri apareceu livre para cabecear e abrir o placar para o Avenida aos 28 minutos do segundo tempo

 

Precisando do empate para ir à final, o São José foi para cima e levou perigo em um lance de bola parada logo após sofrer o gol. Mas o time da capital caiu muito de produção e, ainda, deixou espaços na defesa. Num desses lances, Jonathan recebeu belo passe e saiu livre na esquerda, mandando para o fundo do gol. Só que a arbitragem anulou o tento do Avenida. O lance, entretanto, não fez falta. A vaga na final estava garantida.

Publicidade

 

FICHA TÉCNICA
COPA WIANEY CARLET – SEMIFINAL – JOGO DE VOLTA
AVENIDA 1×0 SÃO JOSÉ

Local: Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Data: Domingo, 18 de novembro
Horário: 12 horas (de Brasília)
Árbitragem: Douglas Silva
Cartões amarelos: Matheus (Avenida); Rafael Carrilho, Gegê (São José)
Gol: Yuri (Avenida) – 28 min/2ºT

AVENIDA
Fabiano Heves; Felipe Cordeiro, Luís Henrique, Yuri e Roger; Jô, Felipe Manoel, João Neto e Matheus (Jonathan); Welder (Alexandre) e Flávio Torres (Moisés Baiano)
Técnico: Fabiano Daitx

SÃO JOSÉ
Fábio; Márcio Lima, Rafael Goiano, Bruno Jesus e Marcelo; Fabiano (Tcharles), Rafael Carrilho, Arthur (Tássio) e Canhoto (Dudu Mandai); Wandinho (Vini) e Gegê
Técnico: Rafael Jaques

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.