Futebol 7 03/12/2018 02h25 Atualizado às 07h19

Old Boys recupera a hegemonia no Campeonato do União Corinthians

Empate com o Mancha Verde no sábado mais a vitória no jogo de ida dão o título da Série Ouro Kopp 1 para a tradicional equipe

O título escapou em 2017, mas na atual temporada a campanha do Old Boys terminou em alegria no 33º Campeonato Aberto de Futebol 7 do União Corinthians. A tradicional equipe, presente nas competições desde 1971, empatou em 1 a 1 com o Mancha Verde e sagrou-se campeão da Série Ouro Kopp 1, a principal divisão do certame, porque tinha a vantagem da vitória de 1 a 0 no primeiro jogo. A tarde de sábado na sede campestre clube teve um festival de decisões, grande público, muita diversão, sol e chuva.

O capitão Cássio levantou a taça entregue pelo representante do Grupo Kopp, Marco Antônio Iser, e exaltou a força do elenco. “O sentimento é o melhor possível, ainda mais quando fazemos as coisas ao lado de amigos. Esse grupo vem sendo construído há uns cinco anos e a gente vem de muitas vitórias, mas no ano passado tivemos uma derrota sofrida. Mas, junto com as nossas famílias, a gente se ergueu e está aí esse título lindo”, comemorou Cássio, que dedicou a conquista para a sua mãe, Tânia, falecida na última semana: “Ela, lá de cima, está muito feliz com essa vitória e nos abençoou, tenho certeza disso”.

O goleiro Xuxu garantiu o título com uma defesa espetacular, aos 26 minutos do segundo tempo, que evitou o gol da virada do Mancha e decisão nos pênaltis. “Talvez não foi a melhor partida que fizemos no ano, mas para ser campeão tem de jogar bem e, quando não jogar bem, tem de ganhar o jogo ou empatar como no nosso caso, que tínhamos a vantagem. Graças a Deus, eu consegui fazer de tudo para a gente continuar com o empate e se sagrar campeão. Eu tive a felicidade, mas todos estão de parabéns”, frisou.

O campeonato iniciou em março com 34 times e no final o balanço da organização foi positivo. “Tivemos muitas novidades no ano, as equipes com muita gente envolvido até o fim, 24 equipes chegando até as finais, com emoção em todos os jogos, com pancada de chuva no meio da tarde, estreia de campo novo. Parabéns a todos que se envolveram e o Clube União Corinthians só tem a agradecer ao seu associado, que cooperou, ajudou e compareceu”, avaliou o diretor do Departamento de Futebol do União Corinthians, Júlio Schmidt.

Foto: Lula HelferSchmidt elogiou o trabalho das equipes
Schmidt elogiou o trabalho das equipes