Jovens no esporte 05/12/2018 23h29 Atualizado às 08h26

Craques da Bola fecha a temporada com evento para 1,3 mil estudantes

Garotada atendida no projeto da Prefeitura de Santa Cruz do Sul tem tarde de múltiplas atividades no parque da sede da AABB

As crianças e adolescentes da cidade e do interior de Santa Cruz do Sul atendidas no projeto Craques da Bola, Cidadãos do Amanhã, coordenado pela Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte, participaram nessa quarta do evento de integração e de encerramento das atividades do ano. Cerca de 1,3 mil estudantes estiveram na confraternização na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Futebol, basquete, voleibol, corrida, brinquedos infláveis e lanches foram oferecidos para a garotada. Na pista multiesportiva do entorno do lago, houve a Corrida dos Menores, que acompanharia a 12ª Rústica Estadual e 1ª Meia Maratona de Santa Cruz do Sul e foi adiada em razão do clima instável no dia 23 de setembro. A prova foi uma promoção da Rádio Gazeta AM 1180, realização da Fundação Gazeta – Jornalista Francisco José Frantz e do Município de Santa Cruz do Sul e divulgação da Gazeta Grupo de Comunicações, e atraiu 50 estudantes.

A vice-prefeita Helena Hermany destacou a importância social do projeto. “O esporte é uma ferramenta indispensável para o desenvolvimento das crianças. E se queremos uma cidade boa de se viver, temos que pensar nelas. Nosso reconhecimento a cada um que faz parte e que contribui com este projeto”, afirmou. O Craques da Bola atende estudantes das escolas municipais e estaduais e promove a prática esportiva e recreativa para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, contribuindo para o seu desenvolvimento saudável – por meio da prática de atividades físicas e esportivas – e prevenindo situações de vulnerabilidade social.