Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estadual de Basquete

UniCo dá o troco no Sojão e leva final para Santa Cruz do Sul

Em um jogo repleto de emoções, o Cigha/União Corinthians deu o troco no Sojão, de Santa Rosa, na manhã deste domingo, 9, e garantiu presença na grande final do Campeonato Gaúcho Adulto Masculino de Basquete, que acontece na próxima sexta-feira, 14. De quebra, por ter a melhor campanha da primeira fase, o time santa-cruzense decidirá o torneio em casa, contra o mesmo adversário.

A vitória sobre o Sojão nesta manhã, por 85 a 84, foi garantida somente na prorrogação, no Ginásio do União Corinthians. As duas equipes já haviam se enfrentado no dia 23 de novembro, na etapa do Estadual disputada em Santa Rosa, com os mandantes vencendo o UniCo por 65 a 56.

“Foi um teste para cardíaco. O Sojão tem muita qualidade, investiu forte para este campeonato. Mas nossos meninos e os jogadores experientes foram guerreiros e foram merecedores dessa vitória”, comentou o técnico Athos Calderaro, que aproveitou para convocar o torcedor para a decisão na próxima sexta. A partida está marcada para as 20 horas.
 

Publicidade

Foto: Rodrigo Assmann

 

Já o técnico do Sojão, Eduardo Garcia, destacou o empenho de sua equipe e afirmou que a guerra ainda não está perdida. “Começamos mal no primeiro tempo, emparelhamos no segundo e buscamos uma diferença de 14 pontos. Discordo de uma falta que foi marcada e que decidiu o jogo. Mas o time está de parabéns pela superação. Os dois times mostraram um basquete de alto nível, de NBB”, avaliou.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.