Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol amador

Nos pênaltis, Trombudo vence o Boa Vontade e é campeão do Regional

Sob os gritos de “o campeão voltou”, a torcida do Trombudo fez a festa após 120 minutos de bola rolando e uma decisão por pênaltis na tarde deste domingo, 9, na grande final da 16ª edição do Campeonato da Liga Regional de Futebol Amador do Vale do Rio Pardo. O time de Vale do Sol superou o Boa Vontade, em Linha Capão, interior de Vera Cruz, e ficou com a taça da competição nos titulares.

Depois de perder o jogo de ida por 2 a 1, em casa, o Trombudo precisava da vitória para forçar a prorrogação. E conseguiu, com gols de Marcos Konzen e Neizinho, vencer por 2 a 0 no tempo normal. No tempo extra, nada de gol, levando a decisão para os pênaltis. Lá, brilhou a estrela do goleiro Daniel, que pegou três cobranças e viu os seus companheiros converterem as três primeiras cobranças, suficiente para o título voltar a Vale do Sol.

Herói da decisão, o goleiro Daniel estava visivelmente emocionado com a conquista. “Fizemos muito esforço para conseguir esse título. Fico feliz por conseguir ajudar o time”, disse, em entrevista à reportagem da Gazeta AM após o apito final. Tradicional time da região, o Trombudo volta a ser campeão após três anos. Já o Boa Vontade terá que esperar mais um ano para buscar o título inédito.

Publicidade

Primeiro tempo

Quando a bola rolou, parecia que quem necessitava da vitória era o Boa Vontade. Fazendo valer o mando de campo, o time de Vera Cruz dominou a partida durante boa parte do primeiro tempo. Teve bola na trave em chute de Guilherme, defesa difícil do goleiro Daniel e zagueiro evitando a finalização de Fogaça na hora H.

Depois da parada para hidratação, o Trombudo entrou definitivamente no jogo. Sua primeira chance de gol foi uma bola na trave, em voleio de Colono. E aos 42 minutos, quando o intervalo se aproximava, os visitantes abriram o placar. Após levantamento para a área, a bola passou para todo mundo e Marcos Konzen apareceu para concluir, fazendo 1 a 0.

Publicidade

Segundo tempo

A vantagem no placar para o time de Vale do Sol garantia a realização da prorrogação em Linha Capão. Mais tranquilo em campo depois de sair na frente, o Trombudo voltou do intervalo em ritmo forte e ampliou logo no primeiro minuto com Neizinho, aproveitando rebote do goleiro Chuchu em chute de Marcos Konzen.

O Boa Vontade sentiu o segundo gol e o adversário passou a ter mais espaço para puxar contra-ataques. Contudo, o ritmo do jogo caiu na reta final, com as duas equipes sentindo o cansaço. A prorrogação já era uma opção aceitável para ambos.

Publicidade

Prorrogação e pênaltis

No tempo extra, os dois times tiveram chances para marcar. Quem vencesse, ficaria com o título. O Boa Vontade, inclusive, teve um gol anulado pela arbitragem, que flagrou três jogadores em posição irregular.

Como as redes não foram balançadas nos 30 minutos de prorrogação, a decisão foi para os pênaltis. E brilhou a estrela do goleiro Daniel, com três defesas de pênalti. Ele pegou as cobranças de Paraná, Fernando e Guilherme. Marcos Konzen, Tinga e Paulinho converteram para o Trombudo, que nem precisou do quarto e do quinto batedores para confirmar o título.

Publicidade

Aspirantes

O dia não era do Boa Vontade. Nos aspirantes, o time de Vera Cruz também acabou perdendo a taça. O Bom Jesus, de Santa Cruz do Sul, segurou o 0 a 0 no campo adversário e se sagrou campeão da categoria. No jogo de ida, havia vencido por 3 a 1.
 

Foto: Julio Mello

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.