Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

De olho no Gauchão

Avenida é derrotado pelo Pelotas no último amistoso da pré-temporada

O Avenida foi derrotado pelo Pelotas no último amistoso antes do início do Campeonato Gaúcho de Futebol. No Estádio Boca do Lobo, o Periquito se apresentou bem, em especial no segundo tempo, mas acabou saindo de campo derrotado por 2 a 1, na tarde deste sábado, 12.

O revés fecha a preparação do clube alviverde para a temporada 2019, que terá calendário cheio, incluindo as inéditas participações na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, 19, o Avenida estreia no Gauchão contra o Veranópolis, às 19 horas, no Estádio Antônio David Farina.

Apesar da derrota, o técnico Fabiano Daitx fez uma avaliação positiva do confronto em Pelotas. Segundo ele, o Avenida teve bom desempenho e mostrou que será uma equipe competitiva ao longo do ano. Ele destacou também o padrão de jogo, que se manteve em bom nível mesmo com as substituições na etapa final.

Publicidade

LEIA MAIS: Jogo do Avenida contra o Guarani pela Copa do Brasil tem nova data

 

Primeiro tempo

Publicidade

Jogando em casa, o Pelotas começou o primeiro tempo dominando o Avenida, mas o Periquito conseguiu equilibrar as ações no decorrer dos 45 minutos iniciais. Apesar disso, foi o Lobão que abriu o placar aos 36 minutos, com Wallace. Ele concluiu para o gol após cobrança de escanteio e confusão dentro da área.

Os donos da casa ainda tiveram um gol anulado aos 42, com Germano, em lance que gerou muita reclamação dos jogadores da equipe áureo-cerúlea. No fim do primeiro tempo, um torcedor invadiu o gramado e agrediu pelas costas um auxiliar de arbitragem. Ele foi detido pelos seguranças do clube e depois acabou retirado do estádio.

Segundo tempo

Publicidade

O Avenida teve um desempenho bem melhor na etapa final. E chegou ao empate aos oito minutos, com Tito, com direito a lambança do goleiro Airton. Só que os visitantes tiveram pouco tempo para comemorar. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, Reinaldo Dutra desempatou para o Pelotas.

No restante do segundo tempo, o Periquito mostrou força e teve chances para buscar a igualdade no placar, mas o Pelotas segurou a vantagem e conseguiu sua primeira vitória na pré-temporada. Já o Avenida fecha a preparação para o Gauchão com uma vitória, um empate e duas derrotas.

O time comandado por Fabiano Daitx entrou em campo com Fabiano Heves (Andrey); Felipe Cordeiro (Carlinhos), Claudinho, Yuri (Luís Henrique) e Roger; Jô (Índio), Felipe Manoel, Welder (Matheus) e Maurício; Alexandre (Marcos Paraná) e Flávio Torres (Tito).

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.