Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2019

Grêmio goleia o Avenida e conquista a Recopa Gaúcha

O Avenida enfrentou o Grêmio neste domingo, 10, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e foi derrotado por 6 a 0. Os gols do Tricolor foram marcados por Luan e Everton, duas vezes cada, além de Leonardo Gomes e Felipe Vizeu. Na classificação, o Avenida ocupa a 9ª posição, com seis pontos, enquanto o Grêmio lidera com 16 pontos.

Na próxima rodada, o Avenida enfrenta o São Luiz no Estádio 19 de Outubro, sábado, 16, às 19 horas. Antes, encara o Guarani na primeira fase da Copa do Brasil no Estádio dos Eucaliptos, quarta-feira, 13, às 20h30. O Grêmio enfrenta o Brasil de Pelotas no Estádio Bento Freitas, domingo, 17, às 17 horas.

Durante a semana, um dos assuntos mais comentados no Avenida era a escalação contra o Grêmio. A tendência do técnico Fabiano Daitx seria poupar atletas para o duelo contra o Guarani pela Copa do Brasil. A expectativa se confirmou e a equipe contaria com seis alterações em relação à formação inicial diante do Pelotas. O treinador não poderia contar com Carlinhos por suspensão e ainda Maurício e Alexandre, ambos lesionados. O Grêmio, disposto a conquistar a taça da Recopa Gaúcha, teria a formação considerada titular em campo.

Publicidade

1º TEMPO

Um toque de clarim por militares homenageou as vítimas do incêndio no CT Ninho do Urubu, do Flamengo, antes da bola rolar. O Grêmio abriu o placar logo no primeiro minuto. Marinho recebeu de Maicon e alçou a bola na área para Luan cabecear no canto direito de Andrey.

Em uma postura totalmente defensiva, o Avenida tentava bloquear os avanços do Grêmio. Aos 34, Luan cobrou escanteio e Jael finalizou na defesa. Na sobra, o próprio Jael mandou na rede pelo lado de fora. Aos 42, Everton recebeu de Jael e sem marcação, encobriu o goleiro Andrey para ampliar.

Publicidade

2º TEMPO

Na volta para a etapa final, Cleverson entrou na vaga de Moisés Baiano. Já aos nove minutos, Matheus saiu para o ingresso de Marcos Paraná. Aos 15 minutos, o Avenida finalizou pela primeira vez. Após cruzamento da esquerda, a defesa tentou afastar e Cleverson bateu fraco, para a defesa segura de Paulo Victor. Aos 18 minutos, Montoya entrou na vaga de Marinho. E aos 19, Leonardo Gomes recebeu de Maicon e bateu de primeira para acertar o ângulo direito do goleiro Andrey.

Já aos 21 minutos, Felipe Vizeu entrou na vaga de Jael. Aos 26, Índio entrou na vaga de Márcio. Na marca dos 29, Luan ampliou ao receber de Maicon sem marcação na grande área. A bola ainda desviou em Luís Henrique antes de entrar no canto esquerdo. Aos 32, André entrou na vaga de Michel. Aos 38, Everton anotou o quinto ao bater no canto direito após rápida troca de passes. Já aos 43 minutos, Felipe Vizeu colocou no ângulo direito em um belo chute de canhota do bico da grande área pela direita. O Grêmio administrou a goleada nos minutos finais e levantou a taça da Recopa Gaúcha após o apito final.

Publicidade

FICHA TÉCNICA – GAUCHÃO 2019
1ª FASE – 6ª RODADA
GRÊMIO 6 x 0 AVENIDA

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 10/02/2019
Horário: 18h30
Árbitro: Eleno Todeschini
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Luiza Naujorks Reis
Cartões amarelos: Moisés Baiano, Jô e Índio (Avenida)
Gols: Luan (Grêmio) – 1min/1º e 29min/2º, Everton (Grêmio) – 42min/1º e 38min/2º, Leonardo Gomes (Grêmio) – 19min/2º e Felipe Vizeu (Grêmio) – 43min/2º

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel (André), Maicon, Marinho (Montoya) e Luan; Everton e Jael (Felipe Vizeu)
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

AVENIDA: Andrey; Felipe Cordeiro, Luís Henrique, Yuri e Roger; Moisés Baiano (Cleverson), Jô, Felipe Manoel e Márcio (Índio); Matheus (Marcos Paraná) e Tito
Técnico: Fabiano Daitx

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.