Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol amador

Lifasc pune João Alves por agressões a arbitragem na semifinal

A coordenação da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) emitiu nesta quinta-feira, 14, a punição ao João Alves pelos incidentes envolvendo torcedores e arbitragem na partida das semifinais da Copa CenterTech Informática/Taça José Luís Leiffeit, no último domingo, 10, no Estádio Nascer do Sol, entre João Alves e Pinheiral. O Pinheiral se classificou para as finais ao vencer nos pênaltis. Ao final, houve confusão com invasão de torcedores, que agrediram o árbitro Wiliam Jacobs.

O clube foi punido com uma multa de três salários mínimos, além de perda de mando de campo por três partidas, conforme artigo 47 do Regulamento. A Lifasc ainda ressalta a posição de repúdio aos atos de indisciplina ocorridos ao final da partida supracitada, reiterando o posicionamento de zelar pela disciplina e respeito aos campeonatos promovidos pela entidade.

“Estamos agindo conforme prevê nosso regulamento. Os torcedores foram identificados, mas a Lifasc não tem como punir essas pessoas, que responderão na esfera judicial, caso o árbitro assim o entender”, citou o coordenador Carlos César Sehnen.

Publicidade

Segundo relatório da arbitragem, o árbitro William Jacobs, foi agredido dentro de campo ao final da partida por torcedores identificados do João Alves. O juiz foi defendido pelos jogadores das duas equipes e conduzido ao vestiário, de onde saiu normalmente após se acalmarem os ânimos.

Finais

As finais da Copa CenterTech Informática/Taça José Luís Leiffeit estão revistas para os dias 24 de fevereiro, em Pinheiral, e no dia 3 de março, em Rincão do Sobrado. Nos Aspirantes a disputa ocorre entre Linha Santa Cruz x João Alves, enquanto que nos titulares, a disputa pelo título será entre Pinheiral x São José.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.