Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2019

Avenida encara o São Luiz em clima de decisão

A cinco jogos do encerramento da primeira fase, o Avenida ainda se encontra em uma situação incômoda na tabela de classificação do Gauchão. Na nona posição com seis pontos, apenas dois acima da zona do rebaixamento, o time alviverde faz um confronto direto contra o São Luiz neste sábado, a partir das 19 horas, no 19 de Outubro, em Ijuí, na abertura da sétima rodada. O Rubro, que também luta para se afastar da  degola, está somente um ponto atrás do Periquito e ocupa a décima colocação.
 
O técnico Fabiano Daitx reclamou da antecipação do confronto, que seria no domingo, às 17 horas. A direção do São Luiz solicitou a mudança da data, recebeu o aval da Federação Gaúcha de Futebol e teve a semana livre para treinamentos. Já o Avenida jogou na quarta-feira, quando conquistou a histórica classificação à segunda fase da Copa do Brasil ao bater o Guarani de Campinas por 1 a 0 nos Eucaliptos. “Nós, como brasileiros, sempre queremos ganhar vantagem. Não adianta eu culpar o político ou o partido se eu tento tirar vantagem. Sabendo que o coirmão, que é do interior, tinha um jogo dificílimo na quarta, é uma atitude de malandragem. Entendo isso, mas não compactuo”, desabafou Daitx.

O Avenida não conta com o lateral-esquerdo Roger, que sente dores no joelho esquerdo. Com isso, Márcio inicia como titular. O meia Maurício se recupera de lesão muscular na coxa esquerda e também está fora. Já o atacante Matheus, que levou uma pancada na panturrilha esquerda no confronto com o Grêmio no último domingo, viajou com a delegação nessa sexta-feira.
 
Três atletas estão pendurados com dois cartões amarelos: o zagueiro Luís Henrique, o volante Jô e o meia Marcos Paraná. Quem for amarelado em Ijuí ficará fora do duelo contra o Internacional no próximo domingo, às 17 horas, nos Eucaliptos. O lateral-direito e volante João Neto voltará a treinar com o o elenco a partir de segunda-feira. Ele ficou mais de dois meses afastado em razão de uma ruptura total do adutor da coxa direita.

FICHA TÉCNICA – GAUCHÃO 2019
1ª FASE – 7ª RODADA
SÃO LUIZ x AVENIDA

Publicidade

Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí
Data: 16/02/2019
Horário: 19 horas
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Maurício Coelho Pena e Max Augusto Guimarães Vioni

SÃO LUIZ: Gianezini; Maicon, João Marcus, Talheimer e Márcio Goiano; Rudiero, Clayton e Mikael; Tauã, Marcão e Thiago Alagoano
Técnico: Paulo Henrique Marques

AVENIDA: Fabiano Heves; Thiago Steffens, Luís Henrique, Claudinho e Márcio; Jô, Carlinhos, Felipe Manoel, Cléverson e Welder; Flávio Torres
Técnico: Fabiano Daitx

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.