Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

DIRETO A BANGKOK

Maurício ‘Big’ Castilho vai para o Mundial por dois títulos

Maurício “Big” Castilho apronta o corpo, o espírito e a bagagem em busca de mais uma felicidade. Ele partirá na próxima quinta-feira para a sua sexta participação no Campeonato Mundial de Muay Thai, que novamente será Bangkok, na Tailândia. E vai com a esperança de voltar como tricampeão e dono dos cinturões de duas categorias. O lutador santa-cruzense quer muito ser duas vezes Big na Ásia.

Os primeiros dias em solo tailandês serão para aclimatação e retirada de peso necessário para lutar em uma categoria abaixo daquela em que foi bicampeão nos últimos dois anos – da acima de 91 kg, Big passará para a até 91 kg. Na terça-feira da próxima semana, o santa-cruzense se apresentará com a seleção brasileira de muay thai no local das competições, que começarão no dia seguinte. Ele se diz pronto para os desafios.

“Fiz a minha melhor preparação para este ano, tanto física como mental, num grande nível técnico e totalmente em Santa Cruz do Sul. Estou me sentindo superbem. Me sinto confiante e preparado para trazer o tricampeonato mundial para Santa Cruz”, anima-se Big Castilho, que vai lutar, além da 91 kg, na sênior. “Terei duas chances de trazer títulos mundiais para Santa Cruz do Sul”, frisa.

Publicidade

A quantidade de competidores está indefinida, pois depende dos resultados das pesagens e dos exames médicos, que serão feitos pouco antes do torneio. Agora é esperar e ficar na torcida. “Só tenho a agradecer por todo o apoio da nossa comunidade, aqueles amigos que acreditam e torcem junto comigo para trazer esta conquista, que abraça todos os santa-cruzenses. Eu não luto sozinho, levo toda a força de Santa Cruz comigo”, define Big.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.