Avenida 08/03/2019 23h30 Atualizado às 16h21

Time pronto para encarar o Noia fora

Com Índio no meio-campo e Alexandre de volta à formação titular, Periquito está pronto para o duelo da noite de segunda-feira

O técnico do Avenida, Fabiano Daitx, confirmou no treino da tarde dessa sexta-feira, nos Eucaliptos, o time para enfrentar o Novo Hamburgo nesta segunda-feira, às 20 horas, no Estádio do Vale, pela nona rodada do Gauchão. Com problemas por conta de suspensões e lesões, as principais novidades da equipe são o ingresso do volante Índio no meio-campo e o retorno do meia-atacante Alexandre entre os titulares.

Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o volante Jô e o meia Marcos Paraná não encaram o Noia. A lista de desfalques tem ainda o lateral-esquerdo Roger, o volante Carlinhos, o meia Maurício e o atacante Matheus, todos lesionados. Dois atletas são dúvidas para o confronto. O lateral-direito Felipe Cordeiro tem um edema ósseo no joelho esquerdo. “Se a dor diminuir, ele pode ser relacionado. Caso contrário, será vetado”, explicou o fisioterapeuta Heleno Quadros. O atacante Cléverson, que se recuperou de problemas na cervical e no tórax, sente dores no tendão do tornozelo esquerdo e vai ser submetido a um exame de imagem neste sábado.

O técnico Fabiano Daitx reconhece o momento difícil do Avenida, dentro da zona de rebaixamento para a Divisão de Acesso – o time estacionou nos seis pontos e está na 11ª e penúltima posição da tabela de classificação. “Não esperávamos estar nesta situação, mas se for analisar todo o contexto, ela não deixa de ser uma situação que poderia ser prevista também, pela dificuldade e pelo equilíbrio das equipes”, avaliou o comandante alviverde, para quem os pontos perdidos, especialmente em casa, refletiram diretamente na atual condição.

“Não fizemos todos os jogos ruins. Deixamos escapar alguns pontos que poderiam ser fundamentais. Em um momento muito importante da competição, estávamos numa divisão na questão de foco, porque a Copa do Brasil nos exigiu muito e pesou também a questão física, o desgaste dos atletas”, apontou Daitx. A equipe para iniciar contra a Novo Hamburgo deve ter Fabiano Heves; Thiago Steffen, Yuri, Claudinho e Márcio; Índio, Felipe Manoel, Welder, Alexandre e Tito; Flávio Torres.

 

Técnico Bolívar faz os ajustes finais no Anilado

Com 11 pontos na oitava posição, a última dentro da zona de classificação às quartas de final, o Novo Hamburgo também quer a vitória para se consolidar no G-8. Na manhã dessa sexta-feira, o treinador do Anilado e ex-zagueiro do Internacional, o santa-cruzense Fabian Guedes, o Bolívar, comandou uma série de trabalhos técnicos no Estádio do Vale, para o confronto desta segunda-feira contra o Avenida.

O meia Mossoró projetou dificuldades diante do Periquito, mesmo com o adversário na zona do rebaixamento. “Estamos cientes de que será mais um duelo complicado e por isso a nossa preparação vem sendo muita pegada, intercalando diversos trabalhos, para chegarmos prontos. Sabemos que o Avenida é uma equipe muito bem ajustada, que explora muito bem os contra-ataques. Portanto, teremos que ter atenção redobrada”, alertou. Bolívar deve escalar Gustavo; Ednei, Fred, Eduardo Junho e Neuton; Amaral, William Schuster, Mossoró, Juninho e Bustamante; Leandro Cearense.

 

Foto: Bruno PedryNovo Hamburgo espera confronto duro
Novo Hamburgo espera confronto duro