Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Lifasc

Pinheiral larga na frente na decisão da Copa CenterTech Informática

Uma temperatura agradável e um bom público foram os ingredientes da abertura das finais da Copa CenterTech Informática 10 anos /Taça José Luís Leiffeit, neste domingo, 24, no Estádio Guilherme Rabuske, em pinheiral. O time da casa, Pinheiral, largou em vantagem na decisão diante do São José/Rincão do Sobrado, com vitória de 1 a 0, e agora tem a vantagem do empate na decisão, no próximo domingo, dia 31, em Rincão do Sobrado. O São José precisará vencer no tempo normal e provocar a prorrogação ou pênaltis para buscar o título.

Nos aspirantes, na preliminar, o Linha Santa Cruz fez 2 a 1 de virada diante do João Alves, e também tem vantagem do empate para levar o título nesta categoria. A partida de volta ocorre no próximo domingo, em Rincão do Sobrado, às 13h30.

A final dos titulares começou bem movimentada. O Pinheiral, por jogar em casa, tratou de atacar desde cedo. Logo aos oito minutos, houve a primeira chance do Pinheiral com Gabriel, que venceu a defesa depois do levantamento da direita, o goleiro Testa evitou o gol.

Publicidade

Dois minutos depois, aos 10, a bola novamente foi erguida para a área do São José pela direita, o volante Maiquel, livre, cabeceou para o fundo das redes e abriu o placar: 1 a 0.

O São José cresceu a partir do gol do adversário e passou a jogar mais, embora não criasse grandes chances de empate. A melhor oportunidade foi aos 35 minutos, quando Maurício arriscou um chute cruzado, e onde Ipê chegou atrasado e quase empatou.

Na segunda etapa, o São José seguiu pressionando e buscando o gol de empate. O pinheiral se segurava, até porque não tinha grandes opções de troca no banco de reservas – quatro jogadores faltaram. O Zequinha tratou de colocar Matheus Kappel e Erickson em campo, na esperança de melhorar o aproveitamento ofensivo.

Publicidade

Aos 12 minutos, cruzamento de Canário da esquerda e Maurício cabeceou, a defesa cortou em cima da linha, evitando o empate. Dois minutos depois, Eduardo arriscou um chute e Tigre fez grande defesa.

O Pinheiral tentava explorar os contra-ataques, mas pouco chegou à frente. Aos 35 minutos Matheus Kappel fez excelente jogada pela esquerda, driblou três marcadores, e bateu para a boa defesa de Tigre, que evitou o gol.

Nos instantes finais, a partida ganhou em emoção, pressão e nervosismo. O árbitro Airton Minetto teve que expulsar Maiquel, volante do Pinheiral, além de Sérgio Pilz, zagueiro do Pinheiral, e Erikson, do São José, quase ao final da partida.
 

Publicidade

Avaliações

O técnico Geraldo Dick se disse satisfeito com o desempenho de sua equipe. “Frente aos desfalques que tivemos, nossa equipe se portou bem. Fechamos o time depois de marcar o gol e conseguimos o objetivo que era largar em vantagem. Mas nada está ganho e precisamos nos focar e preparar muito para a final em Rincão do Sobrado”, observou. O técnico Davi Wagner citou que sua equipe mostrou que pode reverter o placar adverso e buscar o título em casa. “Sentimos um pouco o tempo de paralisação, mas vamos nos mobilizar para o duelo de volta e buscar este título para o nosso abnegado desportista”, citou.

Ficha Técnica

Publicidade

Pinheiral: Tigre; Lucas, Foguinho, Cascão e Yago; Maiquel, Gabriel Renz, Canarinho (Canarinho) e Jairzinho; Augusto (Adriano) e Gabriel (Léo Lima)
Técnico: Geraldo Dick

São José: Testa; Eduardo, Beto Cavalo, Josué e Canarinho (Roberto); Nissinho (Erickson), Cassiano, Pablo e Ipê (Mateus); Maurício (Jacó) e Júnior
Técnico: Davi Wagner

Arbitragem: Airton Minetto, com Anuar Fortuna e Gabriel Caríssimi. CV – Maiquel e Sérgio (P) e Erickson (SJ).

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.