Futebol amador 13/05/2019 17h39

Lifasc realiza lançamento da Copa CFC e empossa coordenação

Campeonato sub-18 inicia no próximo domingo, 19, com os duelos entre Pinheiral x São José e Aliança x Linha Santa Cruz, no Estádio do Imigrante

A Liga de Integração do Futebol Amador de Snata Cruz do Sul (Lifasc) realizou um evento três em um na última sexta-feira, em Pinheiral. Foi entregue a premiação dos campeonatos de 2018 (veja a lista de destaques abaixo) – cujo campeonato principal se encerrou no final de março -, houve a posse da nova coordenação e, por fim, o lançamento do Campeonato sub-18 - Copa CFC Celso.

Participaram do evento patrocinadores, representantes da imprensa e dos clubes. Em nome da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esportes, Cléber Pereira destacou a importância do futebol amador no interior do município. “E a Lifasc cumpre bem o seu papel, diante da organização dos clubes e das comunidades”, salientou. O patrocinador da Copa CenterTech Informática, Márcio Farias Martins, salientou que para a CenterTech Informática, emprestar o seu nome para a Lifasc foi muito importante no ano em que completou 10 anos de atividades.

Eleito para mais um ano à frente da entidade, Carlos Cesar Sehnen, destacou o aprendizado à frente da entidade. “Para mim foi um ano de muito aprendizado, coisas novas, uma verdadeira faculdade. Fizemos alguns ajustes dentro da coordenação e queremos fazer um ano ainda melhor. Muitas vezes tomamos algumas decisões que podem não agradar a todos, mas as tomamos levando em conta um contexto maior, que envolva sempre o bem comum”, destacou. O coordenador Carlos Cesar Sehnen fez a entrega de uma placa ao homenageado do ano passado, José Luíz Leiffeit.

Celso Esperdião, diretor do CFC Celso, agradeceu a oportunidade de poder empresar seu nome ao Campeonato Sub-18 da Lifasc. “Entrei no futebol amador por um convite do Iloir Steffens, da MD Pneus, e só tenho a agradecer a parceria com a Lifasc, que tem dado uma grande visibilidade. É importante que se dê cada vez mais oportunidades para quem está no interior. As comunidades têm um papel fundamental dentro do nosso município”, observou. O Campeonato Sub-18 – Copa CFC Celso inicia no próximo domingo, dia 19, com os duelos entre Pinheiral x São José e Aliança x Linha Santa Cruz, no Estádio do Imigrante, respectivamente às 13h30 e às 15h30.


Coordenação

A nova coordenação que foi apresentada pelo coordenador geral Carlos Cesar Sehnem, é composta por Décio Luís Hochscheidt, coordenador adjunto; Jair de Freitas, tesoureiro; Rodrigo Hartz, vice-tesooureiro; Jacson Miguel Stülp, secretário; Darlan Back, vice-secretário; Diego Theisen, coordenador de arbitragem; Felipe Gehrke, coordenador esportivo e Milena Bender, coordenadora de eventos.

 

Os premiados

Sub-18

Campeão: Linha Santa Cruz

Vice-campeão: Avante

Terceiro lugar: Juventude

Disciplina:  São José

Goleiro menos vazado: Lucas Giongo, do João Alves

Goleador: Maicon Kuppe, do Juventude, com 10 gols

Destaque: João Rodrigues, do Linha Santa Cruz

 

Titulares

Campeão: Pinheiral

Vice-campeão: São José

Terceiro lugar: João Alves

Disciplina: Linha Santa Cruz

Goleiro menos vazado: Andrei Vogt, do Linha Santa Cruz

Goleador: Amarildo Marques, do João Alves, com 8 gols

Destaque: Goleiro José Antônio Meirelles, o Tigre, do Pinheiral

 

Aspirantes

Campeão: Linha Santa Cruz

Vice-campeão: João Alves

Terceiro lugar: Pinheiral

Disciplina:  São José e Aliança – dois troféus

Goleiro menos vazado: Alex Stülp, do Juventude

Goleador: Henrique Castro, do Pinheiral, com seis gols

Destaque: Gilson Bocchi, Linha Santa Cruz