Aventura 15/05/2019 17h19

Piloto de Santa Cruz do Sul vence prova de Jaquirana e assume liderança do Rally Trancos RS

Roberto Keller compete entre os UTVs ao lado do navegador Marcelo Ritter, de Santana do Livramento

O Rally Trancos RS realizou a sua segunda prova do ano no último sábado, dia 11 de maio, em Jaquirana, nos Campos de Cima da Serra Gaúcha. O frio característico da região deu uma trégua aos competidores, mas a chuva se encarregou de deixar o terreno devidamente molhado e liso para garantir a emoção da prova para a estreia da categoria motos e também para a passagem de UTVs, quadriciclos e carros 4x4 nas categorias Graduado, Turismo, Turismo Light, Passeio e Adventure. Entre os destaques esteve o piloto de Santa Cruz do Sul, Roberto Keller, que venceu a prova entre os UTVs e assumiu a liderança na classificação geral da competição.  

No total, os competidores percorreram 130 quilômetros de prova, sendo 56 de trecho cronometrado, passando por uma pista montada em uma serraria e por mais três fazendas da região. A prova organizada pelo diretor Alexandre Rech foi dividida em duas etapas e contou com mais de quatro horas de duração. De acordo com Roberto, a prova de Jaquirana foi para profissionais. "Sem dúvida umas das melhores que já andei, muito técnica, com médias altas e com o piso molhado. Ficou difícil de manter o tempo sem erros, mas felizmente terminamos as duas etapas sem nenhum problema e sem nenhum erro, garantindo assim a vitória", destaca.

O piloto de Santa Cruz do Sul competiu ao lado do navegador de Santana do Livramento, Marcelo Ritter. "Foi uma prova de tirar o fôlego do navegador e do piloto, com muita pegadinha. O Rech (diretor de prova) está especialista em provas de alto nível, foi muito bem medida, com exigência altíssima para o piloto e o navegador. A organização do Rally Trancos RS está de parabéns, em cada prova somos surpreendidos, cada vez mais em destaque no cenário nacional, temos que agradecer em ter um organizador deste nível aqui no Rio Grande do Sul", afirma Marcelo.

Em 2019 o Rally Trancos RS está rodando o estado realizando quatro provas em cidades características para o esporte off-road. A competição nasceu da tradicional Copa Trancos & Barrancos, que agora vai acontecer como evento especial em um final de semana na Serra Gaúcha, ainda com a data a ser definida. O Rally Trancos RS realizou a primeira prova do ano em Palmares do Sul e, depois de Jaquirana, segue para Piratini no dia 20 de julho e encerra em Passo Fundo no dia 30 de novembro. As inscrições para a próxima prova já estão abertas no site.