Galo 11/07/2019 10h59

Santa Cruz inicia preparação para a Copa Sub-19

Elenco que será comandado pelo técnico Lúvio Trevisan tem maioria de atletas locais e alguns que integraram o grupo que disputou a Terceirona profissional

O Santa Cruz abriu ontem à tarde a preparação para a Copa Sub-19, torneio estadual que começará no dia 4 de agosto. Sob o comando do técnico Lúvio Trevisan, o clube conta em seu elenco com alguns jogadores que atuaram na Série B do Campeonato Gaúcho no primeiro semestre, dentre eles o zagueiro Kevlin, o lateral-esquerdo Kevin, o volante Léo Rabuske e os atacantes Alvair, Everton e Victor Seedorf.

O treinador avalia que o fato destes jovens terem disputado a competição profissional facilitará a execução do projeto das categorias de base do Galo. “Ajuda muito porque já dá um aporte melhor a eles. Conheço um pouco de cada um. Preciso ver se evoluíram, para que possam alcançar um objetivo maior”, comentou Lúvio, que tem Alex Rodrigo Scalsk como auxiliar-técnico.

O gerente de Futebol do Galo, Serginho Vieira, celebrou a continuidade dos trabalhos nos Plátanos neste segundo semestre. “Conseguimos resgatar um pouco, no primeiro semestre, o que o Santa Cruz teve no passado, que são jogadores da cidade, criados no clube e jogando na equipe profissional. Eles demonstraram tudo que fizeram numa categoria acima e agora, dentro da idade deles, terão a chance de evoluírem e se habilitarem para, no ano que vem, no mínimo, começarmos de forma diferente, já com alguns atletas pensando na terceira divisão”, explicou.

O presidente Tiago Rech exaltou a oportunidade dada para a garotada. “Queremos, cada vez mais, nos tornarmos um clube formador de atletas, que tem um trabalho e um papel social importante na comunidade de Santa Cruz. O menino entra na escolinha com 5 ou 6 anos e sabe que vai poder passar por todas as etapas de formação até chegar ao profissional”, sublinhou. O preparador físico César Veiga, o Polaco, se apresentará na segunda-feira e será auxiliado por Xandão Ribeiro. A preparação de goleiros é com Marcelo Kulcynski e Vinícius Kanitz faz a análise de desempenho.