Esporte 11/07/2019 14h36 Atualizado às 16h17

Brasil disputa Copa América a partir desta quinta-feira

Delegação brasileira de eisstocksport vai disputar a 8ª edição da Copa América da modalidade

É em Assunção, no Paraguai, que o grupo composto por 27 pessoas, entre jovens e adultos, embarcou para o evento na tarde dessa quarta-feira, 10. A competição inicia nesta quinta-feira, 11, com treinos livres, e se estende até sábado, 13, no Club Asphalt Stock Sch Tzen Verein.

A Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport (FGDE), participa dos jogos nas duas categorias previstas, por equipe e individual, nos naipes feminino e masculino. O Brasil vai com força máxima para o torneio, ocupando todas as vagas disponíveis para o país na competição. Serão duas equipes femininas e duas masculinas, mais quatro competidores no individual masculino e quatro no feminino. Além do Brasil e do Paraguai, já estão em Assunção para os jogos, atletas da Argentina e do Canadá.

Conforme o presidente da FGDE, Sérgio Böhm, a intenção, inclusive, é realizar a próxima edição da Copa América na Argentina. “Como foi com o Canadá em 2015, queremos incentivar esses atletas a sediarem a competição de 2021. Um evento importante, além de dar visibilidade ao esporte e abrir portas àqueles que já praticam, é uma maneira de atrair novos argentinos para o eisstocksport”, sintetiza o dirigente.


Master

No último fim de semana, a Associação Esportiva 15 de Agosto, de Linha Áustria, foi palco do 10º Campeonato Master da FGDE. Em quadra, pela manhã, 18 atletas com mais de 50 anos realizaram as passagens da disputa individual. Já na parte da tarde, os jogos foram disputados por nove equipes mistas, totalizando mais de 50 competidores. Confira abixo os resultados:

Individual feminino
1º lugar: Rejane Böhm (CC 25 de Julho) – 301 pontos
2º lugar: Ana Weber (CCA Lajeado) – 250 pontos
3º lugar: Nelsi Reis (AE 15 de Agosto) – 242 pontos

Individual masculino
1º lugar: Sérgio Böhm (CC 25 de Julho) – 265 pontos
2º lugar: Ingo Reis (CC 25 de Julho) – 264 pontos
3º lugar: Marco Limberger (AE 15 de Agosto) – 262 pontos

Equipes
1º lugar: 25 Julho 3 (Ilci, Ingo, Marcos, Roque e Mari)
2º lugar: Lajeado 1 (Luiz, Ana, Tere e Waldemar)
3º lugar: 25 Julho 2 (Lori, Sérgio, Chico, Silvino e Ro)